Seguir o blog

quinta-feira, 28 de abril de 2022

BOLSONARO DIZ A VERDADE: É MENTIROSO

Quem lê ou profere uma frase por inteiro há muito desconfiava que Bolsonaro é um maluco carente de camisa de força, como são ou foram sujeitos iguais ou parecidos com ele: Hitler, Mussolini, Mao Tsé Tung...
Bolsonaro está destruindo o Brasil, até um cego como eu percebe isso.
Sim, o Brasil corre perigo.
A destruição do Brasil está sendo feita no dia a dia, a passos largos.
Desde que assumiu a Presidência, Bolsonaro começou a desenvolver seu plano de destruição, de maldade, de ódio, de violência contra o Estado de Direito. Acabou com o Ministério da Cultura, os ministérios da Saúde e Educação estão no limbo. E por aí vai. Seu desejo maior é destruir a imprensa e as instituições democráticas.
O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, é um dos alvos de Bolsonaro. O Supremo Tribunal Federal, STF, também.
Bolsonaro está fazendo tudo para desmoralizar a democracia. Matá-la.
Se o STF morder a isca, pode ser fechado. Na marra. E na marra também pode haver consequências gravíssimas para o País e o povo, em geral.
Em 1964 aconteceu o que aconteceu.
Em 1968, um simples discurso de um deputado gerou o mais violento dos Atos Institucionais, o AI-5.
No último dia 20 o STF condenou o deputado Daniel Silveira a 8 anos e 9 meses, cassação do mandato e suspensão dos direitos políticos, além de multa superior a R$190.000. No dia seguinte, irritadinho, Bolsonaro "perdoou" o lambe-botas Daniel. Mais: ontem 27 o lambe-botas foi "homenageado" em grande estilo por seu coiteiro, em Palácio. Foi uma festa de horror.
Como se tudo isso não bastasse,Daniel Silveira virou figurinha carimbada na Câmara, onde ocupará o cargo de vice-presidente da comissão de Segurança, suplente da comissão da Educação, titular da comissão de Esporte, da comissão de Cultura e da comissão de Constituição e Justiça, CCJ, a mais importante das 25 comissões da chamada "Casa do Povo".
O cara está se achando, contando piadas e tirando sarro dos seus colegas de oposição.
Ainda ontem 27 tirando sarro do ministro Roberto Barroso, do TSE, Bolsonaro disse o que todo mundo sabe: que é mentiroso. "Mente o ministro Barroso quando diz que (o inquérito da PF sobre o ataque hacker ao TSE) era sigiloso. Mente. É uma vergonha. Para as Forças Armadas, se um militar mente, acabou a carreira dele. O cabo não sai sargento. O subtenente não sai tenente. O coronel não sai general. Não tem prescrição para isso. E temos um chefe do Executivo que mente".
Há poucos dias, Barroso disse a estudantes na Alemanha que as Forças Armadas estão sendo orientadas para atacar: "Foram gentilmente convidadas para participar do processo (eleitoral), estão sendo orientadas para atacar o processo e tentar desacreditá-lo".
A fala do ministro provocou um rebu danado.
E aí?

POSTAGENS MAIS VISTAS