Seguir o blog

quinta-feira, 26 de maio de 2022

A DERROCADA DO PASTOR CIRO GOMES

A violência tem tomado conta do Brasil e se intensificado nos últimos anos.
São mais de 50 mil crimes de morte por ano no nosso País.
Como se não bastasse ainda há a violência verbal praticada e estimulada por autoridades de todos os níveis, incluindo o presidente Bolsonaro. Gravíssimo.
Bolsonaro chegou a ameaçar de morte o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Fora isso, agrediu com palavras de baixo calão deputados e jornalistas.
Há dois dias o Procurador Geral da República, Augusto Aras, partiu pras vias de fato contra o subprocurador-geral Níveo de Freitas só porque discordou das perguntas que lhe foram feitas. A segurança e os defensores do "deixa disso", intervieram para o pior não acontecer.
Pois é, a violência grassa.
O vírus da violência está, infelizmente, impregnado em pessoas insuspeitas, como Ciro Gomes.
Ciro já ocupou vários cargos de importância na República. Foi prefeito, governador e ministro. Mas isso não o impediu que rompesse ou rompa estribeiras contra pessoas que discordem do que diz. Em setembro de 2018, por exemplo, ele xingou e partiu pro pau contra o jornalista Luiz Nicolas Maciel Petri. Foi em Boa Vista, capital de Roraima, durante uma entrevista coletiva.
Está provado: Ciro tem o pavio curto, mas isso não o livra de críticas. Pelo contrário, o impede de alcançar outros cargos na República.
Há poucos dias, Ciro convidou o humorista Gregório Duvivier para "um cara a cara" via Internet.
O convite foi feito depois que Duvivier, no seu programa Greg News da HBO, fazer comentários críticos que desagradaram Ciro. Lá pras tantas disse que o candidato a presidente deveria apoiar o Lula e que, se insistisse em continuar a disputar o cargo de presidente, os eleitores não votassem nele.
Isso foi suficiente pra Ciro engrossar. Daí o convite.
Duvivier aceitou o convite e os dois, ele e Ciro, permaneceram no ar durante quase 2 horas. Detalhe: só Ciro falava e falava e falava, não deixando seu convidado concluir frases e raciocínio.
Em determinados momentos parecia até que Ciro era um pastor de igreja, pois se dirigia a Duvivier como "irmão". Pedia desculpas e insistia, mesmo assim, passava como um trator sob as palavras do seu convidado.
Coisa feia, não se faz isso com um convidado tão especial como Duvivier, que já votou e fez campanha pró Ciro.
A propósito, Duvivier fez campanha contra Bolsonaro, em 2018. Quem não lembra? 
Em 2018, os brasileiros decepcionados com o PT votaram em Bolsonaro pra derrotar Lula.
Agora em 2022, os brasileiros decepcionados com Bolsonaro querem derrotá-lo elegendo Lula a presidente da República.
O Brasil precisa ganhar novos rumos, novos voos. Lula é opção, sem dúvida. Elegê-lo é um começo para o Brasil voltar aos trilhos. E se Lula de novo decepcionar, nós eleitores haveremos de encontrar caminhos para o Brasil não continuar no buraco em que se acha.
Triste fim o de Ciro Gomes.
Digo triste fim porque, como cravou Anna da Hora, "Ciro enterrou sua candidatura, ao chamar Duvivier para um debate".
Sensível, inteligente e rápido no raciocínio, Gregório Duvivier foi de uma compreensão extrema no "cara a cara" com Ciro.
Acompanhe o debate clicando:
 
 

SIVUCA

O paraibano Sivuca, um dos mais importantes sanfoneiros do mundo, completaria hoje 92 anos de idade. Completaria porque foi num dia 26 de maio de 1930 que ele nasceu, em Itabaiana. Sivuca, de batismo Severino Dias de Oliveira, morreu em 14 de dezembro de 2006. Foi meu amigo. LEIA: VIVA SIVUCA!

POSTAGENS MAIS VISTAS