Seguir o blog

quarta-feira, 22 de junho de 2022

FOME NO BRASIL. ATÉ QUANDO?

O Brasil alimenta boa parte do mundo, mas não alimenta boa parte do povo do próprio Brasil. Pena.
Ontem 21, uma entrevista chocou os brasileiros. Saiu no RJ1, da Globo.
Na entrevista uma mulher, Janete Evaristo de 57 anos, disse à repórter Lívia Torres que ela e quatro netos estão passando fome. Come alguma coisa um dia, no outro nada. Há seis meses perdeu o marido e dois anos antes, uma filha. 
No correr da entrevista, Janete disse que a situação dela está muito difícil. Nem sabe direito o que fazer. Conta:
"Muito difícil mesmo. No domingo não tinha nada. Sabe nada? E eu entrei em desespero. Porque no sábado [os netos] já não tinham comido. Aí, no domingo, não tinha nada pra dar. Aí, eu fiquei desesperada, sem saber o que fazer".
Diante dessa fala, a repórter Lívia não aguentou e chorou (ver, abaixo).
Agora há pouco a candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, disse que se ganhar sua primeira providência será resolver o problema da fome que atinge milhões de brasileiros.
A entrevista de Tebet foi dada à rádio CBN. E dela participaram o âncora Milton Jung, Cássia Godoy, Miriam Leitão, Vera Magalhães e o comentarista político da CBN Bernardo de Mello Franco.
Miriam perguntou sobre a Petrobras e a tentativa de Bolsonaro em rasgar a Lei das Estatais para enfiar na empresa asseclas políticos.
Vera quis saber, entre outras coisas se a candidata MDBista votou no segundo turno em Bolsonaro. E por aí mais.
Nem Lula nem Bolsonaro toparam, até agora, participar das entrevistas especiais que a CBN está promovendo desde ontem 21.
Dona Janete e seus netos moram no Morro dos Macacos, zona norte do Rio de Janeiro.


 

CORRUPÇÃO

Agentes da Polícia Federal prenderam nesta manhã o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, acusados de corrupção. Com essa prisão fica clara a existência de um gabinete paralelo. A curiosidade é que Bolsonaro insiste ainda a bater na tecla de que em seu governo não há corrupção. Essa é mais uma historinha para boi dormir. Aguardemos os próximos capítulos.

POSTAGENS MAIS VISTAS