Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ROUBADO FIGURINO DE MARIA BONITA

Poucos dias após se completarem 72 anos da emboscada que resultou no assassinato de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, na grota de Angico, em Alagoas, e às vésperas da noite de autógrafos dos livros De Virgolino a Lampião (edição patrocinada) e Lampião Bandido ou Herói? (Editora Claridade), ambos de Antônio Amaury Corrêa de Araújo em parceria com Vera Ferreira, neta de Lampião, e Carlos Elydio Corrêa de Araújo, respectivamente, o ator paraibano Alessandro Azevedo, que entre outros personagens incorpora no teatro o famoso cangaceiro, teve o sítio que mantém em Cotia, SP, invadido por desconhecidos que roubaram cópias de objetos de Lampião e o figurino completo de Maria Bonita. Por essa razão, Alessandro compareceu ontem à sessão de autógrafos no Bar Canto Madalena sem a atriz que interpreta a companheira do famoso cangaceiro. E brincou:
- A coisa tá danada por essas bandas de São Paulo! Até Lampião e Maria Bonita estão sendo alvos dos bandidos.
Entre outros artistas, prestigiaram o pesquisador do cangaço Amaury Corrêa o cordelista Franklin Maxado “Nordestino” e o cantor e compositor Chico Esperança.
Franklin, que mora em Vitória da Conquista, BA, está lançando novo folheto: Influência da França no Cordel Brasileiro, que pode ser adquirido através do telefone 75.36.3845 ou do e-mail franklinmaxado@hotmail.com
PS - Na foto acima, feita e nos enviada por Vivian Carvalho, da Acquaviva Promoções e Eventos, aparecem este blogueiro irritado com o roubo do figurino de Maria Bonita e o ator Alessandro Azevedo, intérprete de Lampião no teatro.