Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

NO MULHERES DA GAZETA EU, INEZITA E PAPETE

Foi bom demais rever os amigos Elomar, Xangai, Vital Farias e Geraldinho Azevedo no Teatro Simon Bolivar do Memorial da América Latina, ontem às 9 da noite.
Os malungos cantaram e cantaram.
Foi bonita a festa, pá!
Vital dominou o espetáculo, com natural brasilidade.
Falou, entre uma música e outra, de pessoas importantes da nossa cultura popular como o historiador José Ramos Tinhorão, que sábado viaja, mais uma vez, a Portugal.
Depois do espetáculo, fui tomar cana com Elomar, tendo Andrea e Rita Cajaíba como anjas de plantão, a tudo observando e cuidando.
Eita!
No bar, Elomar estava mais desenvolto do que no palco.
Detalhe: o espetáculo, chamado de Cantoria, confirmou a tendência política de Vital, hoje o esquerdista mais autêntico do País.
Velha história: não digam a Tinhorão que o Muro foi derrubado, pois ele é o muro.
....................
Vocês estão acompanhando o programa O BRASIL TÁ NA MODA?
O convidado especial de amanhã é o romancista mineiro Roniwalter Jatobá. Vamos conversar a respeito de literatura etc. e tal.
Quem não nos ouvir é bobo.
E tenho dito!
.......................
Logo mais às duas e pouco da tarde, estarei no programa Mulheres, da TV Gazeta, junto com Inezita Barroso e o percussionista maranhense Papete, meu parceiro na música A Brasileira Inezita. O programa é reprise e vale de novo no ar por sua importância documental e histórica. Inezita é dez, multiplicada por milhões!