Não demorou muito tempo e a história dos pescadores e da santa se espalhou rapidamente por todo canto. E depois da construção da primeira capela em homenagem à Santa, foi erguida a Basílica de Aparecida do Norte. Do Norte?
A cidade onde até hoje se acha a imagem de Santa Aparecida do Norte está localizada à sudeste do Estado de São paulo. E para lá, todos os anos segue uma multidão calculada em 3 milohões de pessoas.
Incrível, não é?
Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil, todo mundo sabe disso. O que pouca gente talvez saiba é que esse título foi dado pelo Imperador Dom Pedro I. Dom Pedro abdicou do trono no dia 7 de abril de 1831 em benefício do filho Pedro II. pedro I morreu em 1834 e no ano seguinte cuidava do Brasil, no seu lugar e no lugar do filho, que tinha cinco anos de idade, o padre Diogo Antonio Feijó. Problemas enormes como os que hoje enfrentamos vivia o Brasil àquela época. E o Padre Feijó renunciou, mas essa é outra história.
Amanhã dia8, às 14 horas, o Cantador de Alto Belo, Téo Azevedo, lançará o Folheto de Cordel A História de Nossa Senhora Aparecida, 300 Anos de Fé e Milagres, 1717, e a versão em cedê do LP Grito Selvagem, no espaço Plínio Marcos da Praça Benedito Calixto. Vamos lá?