Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O HEXA FICA PRA DEPOIS, PRA 2014 (2)

O jornal paulistano Folha de S.Paulo “previu” a eliminação da seleção do Dunga na edição do último 29, num anúncio da rede de supermercados Pão de Açúcar, no qual se lia: "A I qembu le sizwe (que significa seleção, no idioma africano zulu) sai do Mundial. Não do coração da gente. Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014".
O “jornal do futuro” não está pra brincadeira. Imagina-se, porém, que o anúncio se achava de “stand by” para a eventualidade...
E aconteceu!
A empresa mundial de refrigerante Coca-Cola pensou num anúncio idêntico, também para a eventualidade de a seleção do Dunga não passar pelo selecionado holandês. Foi veiculado logo após a derrota por 2x1 na rede Plim, Plim de notícia e entretenimento.
Saiu-se melhor, como se vê.
Achei o jogo bonito, eu já disse.
Mas bonito mesmo foi a bandeira brasileira que vi pregada no coração dos holandeses.
Respeito aos adversários, não é mesmo?
Esporte deveria ser isso: solidariedade, confraternização, respeito etc.
Foi bonita também a campanha da FIFA levando mensagem para o fim da discriminação mundial, lida pelos capitães dos times antes de entrarem em campo.
Um ponto pra FIFA, que deveria fazer com que todas as seleções participantes do Mundial doravante pregassem na camisa dos jogadores o exemplo dado pela seleção holandesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário