O cenário político nacional é uma tristeza só. E não falo aqui do clássico samba acima...
E agora ouço o ministro das relações Exteriores Aloysio Nunes Ferreira, dizer no rádio que "o PSDB não é a Madame Bovary para trair Temer". Hum-hummm, sei! Madame Bovary é uma personagem do escritor francês Gustave Flaubert (1821-1880). A personagem trai o marido e a história tem um fim trágico.
Traição é o exercício mais praticado pelos políticos no Brasil. Todos traem todos, sem titubear.
Outro dia um senador traiu Lula, Dilma etc. Agora é o Temer que está temendo ser traído por seu amigo e assessor especial Rodrigo Loures. Disse Temer a uma revista semanal: “Acho que ele é uma pessoa decente. Eu duvido que ele faça uma delação. E duvido que ele vá me denunciar. Primeiro, porque não seria verdade. Segundo, conhecendo-o, acho difícil que ele faça isso”. Esse Rodrigo aí é aquele que saiu correndo com a mala cheia de dinheiro...
Outro Rodrigo, o Janot, pediu ao ministro Edson Fachin a prisão do ainda senador e presidente licenciado do PSDB Aécio Neves. Por corrupção, claro.
O presidente da Câmara, também de nome Rodrigo, já recebeu 19 pedidos de impeachment contra Temer, mas é como se não tivesse recebido, pois sobre o assunto continua fazendo cara de paisagem.
É tudo muito triste.
No próximo dia 6 começa o julgamento da chapa Dilma/Temer, no TSE.
Temer escapa ou não escapa do pedido de cassação da chapa? Façam os jogos, meus amigos, minhas amigas.
Já tem muito cabra preso, muitos políticos safados. Quem está frito, nós ou o Brasil?
SECRETÁRIO DA CULTURA
O secretário da Cultura do Município de São Paulo, André não sei o quê, continua com a cabeça a prêmio. Bem feito, pois quem manda ser uma besta? Esse cara não é o cara que a pasta da Cultura precisa, não é mesmo? O cargo exige alguém sensível e inteligente, com trânsito livre por todos os caminhos da cultura. O André não sei o quê praticou algo gravíssimo, anti cidadão, ao ameaçar "quebrar a cara" de um jovem agente cultural da Zona Leste de São Paulo, Gustavo Soares. E o que disse o prefeito, ao ser questionado sobre a ameaça de agressão? "Bobagem". Estamos fritos ou não estamos com autoridades que tratam o ser humano como josta?
BRINCANDO COM A HISTÓRIA (19)
Nenhum comentário:
Postar um comentário