Páginas

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O PASSADO RELUZ NO PRESENTE, POBRE TEMER

A vergonha nacional transmitida ontem, 25, dando conta das negociatas regidas pelo Tieteense Temer, levou-me ao século 19.
No ano de 1877, os brasileiros brigaram no Nordeste por liberdade.
O ano de 1877 ficou na história como um ano marcante, o ano da Revolução Pernambucana.
Um ano antes de 1877, os invasores portugueses representados por Dom Pedro I, exigiram de Pernambuco impostos além da conta. O imperador exigiu que Pernambuco pagasse até a luz, de postos que iluminava o Rio de Janeiro. 
Esse foi o ponto de partida para a Revolução de 1877.
E o pau quebrou. E muita gente morreu, homens, crianças e mulheres inocentes...
Ouvindo o lenga lenga dos deputados votando pró ou contra Temer, muitos falando sobre impostos etc, cheguei à conclusão que o século 19 é um século recentíssimo, é o de hoje.
Os jornais de hoje estão trazendo notícia sobre o aumento na tarifa da energia elétrica...Pois é, tudo indica que nada mudou desde a Revolução Pernambucana.
História eu aprendi na escola. Não vou esquecendo que ouvi e aprendi dos meus professores do tempo de adolescente. Naquele tempo alunos queriam aprender e professores queriam ensinar.
O tieteense Temer está se mostrando, cada vez mais um canalha.
A Revolução Pernambucana deixou para a história vários nomes importantes, como Frei Caneca e Bárbara Pereira de Alencar. Bárbara foi avó de José de Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário