O Ciro, no seu estilo franco e natural é uma besta completa. Sem maquiagem ou efeito, é um vulcão em erupção derramando lavas no próprio corpo. Ele é seu mais completo inimigo. Nas suas declarações revela-se um ditador nas origens. Dos brabos. Aliás, Ciro não nega suas origens de coronel, em estado bruto.
É impossível, no dia a dia, Ciro comportar-se como cidadão correto diante das câmeras, dos holofotes. Affff! Ele acaba de detonar Lula, Haddad, Bolsonaro, Deus e o cão. Sobrou para os generais Mourão, da reserva e Eduardo Vilas, atual manda chuva das tropas verde-oliva. Disse o coronel do clã Gomes que o general Vilas está acalmando "cadelas no cio", e que o próprio general, no seu governo, seria demitido e posto em cana pelas entrevistas que tem dado a imprensa. Coisa de macho. Eu hein?
Mas eu nem ia falar sobre isso. Eu ia falar sobre as propostas vazias dos candidatos, todos à presidência da República.
Os candidatos em campanha têm prometido mundos e fundos a nós pobres diabos eleitores e pagadores eternos de impostos desviados, na maior parte, para o bolso dos corruptos, dos larápios astutos de colarinho branco. Eu ia falar, especialmente, sobre cultura.
Em nenhum dos programas de governo dos candidatos há projetos ou propostas direcionadas ao campo das artes, da cultura, da ciência. É como diz o outro: "estamos num mato sem cachorro".
Ciro é uma embromação.
Ciro, Haddad e Marina foram ministros do governo petista.
Ciro detona Haddad, que fica na moita. Marina detona Lula e Haddad etc.
As esquerdas brasileiras estão despedaçadas, rachadas, quebradas, como o PSDB de Alckmin e Aécio. E o que dizer do MDB? E o que dizer dos demais partidos, hein?
Dez candidatos disputam o cargo de presidente.
Faltam 25 dias para as eleições de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário