Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

"MEU VOTO É 13!", DIZ STREAMER CASIMIRO

O dia D está chegando: domingo 30.
O Brasil da liberdade e da responsabilidade é um Brasil bonito.
O Brasil da irracionalidade e da censura é triste, é feio, é horroroso. Não é esse Brasil que o Brasil bonito, livre, quer.
O que o Brasil bonito quer é a beleza cada vez mais reluzente na cara, no rosto, na alma.
O Brasil, como um todo, está quebrado. Mas tem jeito. Ainda tem jeito. 
O Brasil da cultura popular, o Brasil da cultura erudita, é o Brasil cidadão. O Brasil que deu Câmara Cascudo, Bernardinho José de Souza, Mário Souto Maior e artistas da música como Chiquinha Gonzaga, Joaquim Antônio da Silva Callado, Patápio Silva, Chico Alves, Pixinguinha, Braguinha, Noel Rosa, Villa-Lobos, Carlos Gomes, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Manezinho Araújo e tantos e tantos mais.
O Brasil bonito é incomparável com quaisquer dos quase 200 países alinhados e identificados na Organização das Nações Unidas, ONU. E no cinema, hein?
E nas artes plásticas, hein?
No canto operístico o Brasil bonito guarda no coração e na memória Bidú Sayão.
O dia D, domingo 30, está chegando.
Domingo que vem será o dia que a Democracia se levantará, combalida que anda, para espraiar-se sobre nós.
Domingo será o dia D: 13!
Segunda 24 o teatro da PUC recebeu grandes representantes da nossa democracia, incluindo artistas de todos os seguimentos.
Entre os compositores, cantores e instrumentistas que apoiam a bandeira da democracia, via PT, se acham Jarbas Mariz, Jorge Ribbas, Cacá Lopes, Luiz Wilson, Costa Sena, Wilson Seraine, Dantas do Forró, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e suas filhas Preta e Bela Gil; Djavan, Martinho da Vila e sua filha Mart'nalia; Ivete Sangalo, Maria Rita, Gal Costa, Fatel, Socorro Lira, Anastácia, Anitta...
Mas há no Brasil ainda pessoas em dúvida, que não sabem exatamente ainda em quem votar.
Numa conversa ontem 25 com o amigo Geraldo Vandré, ousei perguntar sobre a atual situação política. O que ele está achando e tal. Se vai votar no Lula ou no outro. Sua resposta, melancolicamente: "Pra mim, tanto faz".
Problemas de foro íntimo têm deixado Geraldo muito triste. Já não faz poesia, já não faz música, já não lê livros nem nada: "Fico vendo TV, Ângelo".
O cidadão Geraldo Pedrosa de Araújo Dias completou no último setembro 87 anos de idade.

FAKE NEWS E STF

O Supremo Tribunal Federal derrubou ontem 25, por 9 a 2, pedido de revisão a um processo que dava mais forças ao exército de mentirosos do presidente Bolsonaro. O pedido foi encaminhado ao STF pelo PGR Augusto Aras. Em suma: Aras queria que o STF não retirasse das redes sociais as fake news postas pelos bolsonaritas. Caiu do cavalo. À propósito, o streamer Casimiro Miguel abriu o bocão para protestar contra o uso da sua imagem. O causo é que Casimiro teve um de seus posts adulterado, dando a entender que ele estaria apoiando a reeleição do atual presidente. Disse o famoso streamer:


ENTREVISTA

Amanhã, quinta 27, a partir das 16h estarei falando a respeito de jornalismo e tal no programa BOTECO APJor. O papo será transmitido ao vivo pelo Youtube/Facebook. Convido todo mundo a acompanhar nossa conversa, que terá entre os entrevistadores o ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo Fred Ghedini.
APJor é a sigla para Associação Profissão Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário