Páginas

domingo, 8 de outubro de 2023

PAULINHO NOGUEIRA GANHA LIVRO

Hoje, 8 de outubro, é o Dia dos Nordestinos. Esse dia faz parte do calendário comemorativo de São Paulo. 
São milhões e milhões de nordestinos espalhados no território paulista, especialmente na Capital.
Sampa é considerada "a capital do Nordeste". A propósito, durante anos produzi e apresentei o programa líder de audiência São Paulo Capital Nordeste, pela rádio Capital AM 1040.
Entrevistei muitos conterrâneos famosos e também não famosos. E não só nordestinos como Inezita Barroso, Paulo Vanzolini, Mário Zan, Benedito Ruy Barbosa, Antonio Fagundes, Mário Lago, Martinho da Vila, o maestro João Carlos Martins, o cartunista argentino Quino e tantos mais.
Lembro com alegria da entrevista que fiz com o violonista Paulinho Nogueira. 
Paulo Nuzzi e Assis Angelo
Paulinho nasceu no dia 8 de outubro de 1927 em Campinas, SP e morreu na sua própria casa há 20 anos, do coração, depois de beber água e sentar-se numa poltrona com o violão no colo.
Coração Violão Paulinho Nogueira Simplesmente. Este é o título do livro que o jornalista paulistano Vitor Nuzzi está concluindo e que será publicado no começo do próximo ano. Antes Nuzzi lançará um livro sobre o mago da música Hermeto Pascoal.
Vitor Nuzzi promete contar muita coisa que o grande público desconhece a respeito de Paulinho Nogueira e Hermeto. 
Numa apresentação em Cuba, Paulinho entusiasmou e arrancou aplausos de todo mundo. No dia seguinte formou-se uma quilométrica fila à porta do teatro. Motivo: todos queriam assistir a mais uma performance do "maestro Paulinho". 
Essa é uma das histórias que estão no livro do Nuzzi. 
Paulinho Nogueira deixou muitos discos gravados e compôs muitos sucessos. Entre esses Menina, inspirado numa sobrinha.
 

CATULO

Hoje, 8 de outubro faz 160 anos que nasceu.no Maranhão o compositor e violonista Catulo da Paixão Cearense. Nascido em 1863, o autor de Luar do Sertão morreu em 1946. Fica a lembrança. 

Um comentário: