Seguir o blog

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

BOLSONARO VAI OU NÃO PRA CADEIA?

O que há em comum entre o ex-futebolista Daniel Alves e o ex-presidente Bolsonaro?
Bom profissional de futebol, joga futebol. Óbvio. E se for bom, bom mesmo, vira ídolo como Garrincha, Pelé, Tostão, para a alegria dos torcedores ou do povo, como se diz.
E o que pode ocorrer com o presidente de uma República, como a nossa?
Saímos do Império através de um golpe militar. O imperador foi posto pra correr e morreu em Paris. O sujeito que ficou no seu lugar era um milico de alta patente: Marechal, chamado Deodoro da Fonseca. Foi péssimo como presidente. O outro que o substituiu, Floriano, também foi péssimo e sequer deu posse a quem o substituiu, o advogado Prudente de Morais.
Floriano fez o que muitos anos depois faria Bolsonaro saindo pela porta dos fundos sem transmitir o cargo ao sucessor, no caso Lula.
Desde Deodoro, cerca 40 brasileiros assumiram  a presidência da República, fora vices como Itamar e Temer.
Aonde eu quero chegar?
O que há em comum entre o ex-futebolista Daniel Alves e Bolsonaro é o machismo. O primeiro acaba de ser condenado na Espanha por estupro. Ganhou 4,5 anos. O segundo só não estuprou uma mulher, a deputada Maria do Rosário, porque segundo ele "ela é muito feia".
Bolsonaro, como se sabe, é um homofóbico, misógino, racista e genocida que poderá ou poderia ser responsável por milhares de brasileiros e brasileiras mortos por falta de vacina contra a Covid-19. Pois, pois. 
E os indígenas que morreram à mingua na Amazônia por falta do necessário atendimento federal?
E o que dizer do incentivo dado aos garimpeiros para explorar criminalmente as terras indígenas?
Bolsonaro disse mais de uma vez que não respeitará decisão nenhuma de Alexandre de Morais.  Só quero ver, pois foi intimado a comparecer hoje à PF para falar da tentativa de Golpe de Estado que poderia ter dado certo no dia 8 de janeiro de 2023. Pode fechar a boca e não dizer nada, mas que vai vai. E se não falar é porque é covarde. Ameaça, ameaça e  na hora H, mija no pé.
O Daniel Alves já está na cadeia.
Cadeia por cadeia, a cadeia já está de portas abertas para Bolsonaro. Questão de tempo e que ele seja posto em uma cadeia verdadeiramente de segurança máxima e não como aquela de Mossoró, RN, da qual fugiram dois bandidos associados a uma tal de organização criminosa chamada Comando Vermelho. 
Pois é, a Lei é para todos. E se a Lei é para todos, para todos também é a cadeia.
E vamos pelo caminho da Democracia, da Liberdade!

POSTAGENS MAIS VISTAS