Como vai o Lampa?, perguntei. "Quem esteve ontem no hospital acompanhando os movimentos dos médicos entorno de Lampa foi o Mané", disse Zoião. Zé acrescentou: "A gente continua se revezando no hospital". E Jão: "O cabra tá ruim. A situação dele não é boa, não". Eu, coçando o queixo: Hmmm... Ele continua desacordado? "Sim, infelizmente Lampa continua desacordado e respirando através de máquinas", informou Biu.
A situação de Lampa está péssima, como péssima está a situação do Brasil. Bom pessoal, torçamos pelo bem de Lampa. Torçamos pelo bem do nosso País. Quero aproveitar o momento para apresentar a vocês o colega jornalista Manoel Dorneles e o maestro Júlio Medaglia.
"Muito bom, muito bom! O Dorneles tem a ver com o presidente Vargas?", perguntou Barrica. E Zilidoro: "Prazer, prazer. É um prazer conhecer pessoalmente o maestro Júlio Medaglia. Eu o conheço só através do rádio e da televisão. Sou fã de carteirinha do maestro".
"Obrigado, Zilidoro. Eu também já ouvi falar muito a seu respeito. O Assis me fala muito de você", disse o maestro Medaglia.
"Eu perguntei mas não ouvi a resposta sobre se o jornalista Dorneles tem alguma ligação familiar com o presidente Getúlio Vargas", cobrou Barrica.
Manoel Dorneles sorriu e agradeceu a cobrança feita pelo botão Barrica. E disse: "Diretamente, não. Mas indiretamente, quem sabe, há algum elo entre nós".
O jeito de falar de Dornelles arrancou risadas entre os botões.
Zoião, o mais à vontade, lembrou que domingo 2 é dia de o Brasil mudar para melhor: "O Coiso que está aboletado na cadeira de presidente afunhenhou o nosso País. O Brasil tá no buraco! O Brasil não aguenta mais o Coiso. O lugar do Coiso é a caixa-prego, o inferno, lugar de onde nunca deveria ter saído!".
Diante do desabafo de Zoião, o polido Zilidoro emendou: "Do jeito que as coisas andam, estamos todos chegando ao fim. Zoião tem razão, o Brasil está afunhenhado!".
Pra tudo tem remédio. Existem remédio pra tudo quanto é doença. Sim, o Brasil está doente. E não tem essa de procurar terceira via. Não dá tempo. A gente bota o Lula lá e o Haddad cá, em São Paulo. No Senado a gente bota o Aldo Rebelo, na Câmara federal o Alfredinho... "Pra Estadual a gente bota a Najara...", interrompeu Biu. Perguntei: Quem é Najara? E ele: "Najara é uma professora muito simples, moradora do município de Taboão da Serra". Hmmm... "O professor de história Marco Antônio Villa é candidato a deputado federal, o sinhô gosta dele seu Assis?", perguntou Jão.
"Domingo 2 é dia de votação e vamos votar muito bem. O nosso povo está ligado e sofrendo muito com tudo que ora se passa no País. Aliás hoje depois das 10 da noite vai haver um debate na Globo reunindo um monte de trolhas, incluindo o cafajeste que ora ocupa a cadeira mais importante da empresa Brasil. Lula estará lá. E, nós também", disse Zilidoro acrescentando: "E um detalhe curioso, de acordo com o calendário católico, domingo dia 2 é o Dia dos Anjos da Guarda. E hoje 29 é o Dia dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel. Mas o que eu quero dizer é o seguinte: li no jornal, vi na Internet, ouvi no rádio e tv muita gente falando de um certo senhor que acaba de completar 70 anos de idade. Esse certo senhor tem um nome: Assis Angelo. Li textos muito bonitos a seu respeito. Textos, por exemplo, escritos pelos jornalistas Flávio Tiné e Fernando Coelho". E sem pedir licença, em voz alta começou a ler o texto do Coelho: