Na próxima semana, São Paulo abrigará três grandes eventos sobre comunicação com público e participantes que somarão cerca de cinco mil profissionais.
Os dois primeiros eventos, o 4º Congresso Internacional Cult de Jornalismo Cultural e o 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, serão inaugurados no dia 28 no Tuca (teatro da PUC) e no Wold Trade Center, respectivamente, e se estenderão até o último dia do mês.
O terceiro grande encontro é o Congresso Mega Brasil de Comunicação na sua 15ª edição ininterrupta, que será aberto na manhã do próximo dia 29 no Centro de Convenções Rebouças.
Segundo seu criador, Eduardo Ribeiro, já se acham inscritos cerca de 1.000 profissionais de todas as partes do País e até do Exterior.
O diretor da empresa Mega Brasil, Marco Antonio Rossi, diz que não é à toa que a capital paulista continua hospedando grandes eventos, inclusive da área de comunicação. Isso, segundo ele, “reflete a força de São Paulo como uma cidade que, além de negócios, tem se mostrado como um grande centro de debate sobre comunicação, reunindo a maior parte das empresas do gênero do País e colaborando para aquecer o mercado brasileiro, de modo geral”.
O Congresso Internacional Cult de Jornalismo Cultural terá entre os palestrantes o quadrinhista sueco Art Spiegelman, o escritor e jornalista americano Gay Talese, e Robert Darnton, intelectual norte-americano tido como referência em História da Cultura, além dos brasileiros Alcino Leite Neto, Francisco Bosco e Marcos Flamínio.
O 5º Congresso da Indústria de Comunicação contará com abertura do arcebispo sul-africano Desmond Tutu, Prêmio Nobel da Paz, e terá palestras de nomes como Ronaldo Nazário, Dalton Pastore, Erh Ray, Gilberto Leifert e Carlos Ayres Britto.
O Congresso Mega Brasil de Comunicação também apresentará painéis com especialistas internacionais, entre os quais Lisa Evia, diretora da Navistar International Corporation; Sebastian Remoy, presidente de Public Affairs da Kreab Gavin Anderson; Josh Shapiro, diretor da MSL Global; e Ann Wool, diretora executiva da Ketchum Sports & Entertainment Worldwide; além de destaques do mercado brasileiro como Miguel Jorge, Ricardo Gandour, Marcos Jank, Pedro Luiz Dias e Luciano Suassuna.
Pelo menos outros três grandes encontros do gênero estão marcados para junho (16º Congresso Anual de Comunicação Interna), julho (7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo) e outubro (2º Congresso Internacional em Comunicação e Consumo).
Por ano, São Paulo acolhe mais de 90 mil eventos de porte, 75% identificadas como grandes feiras dos mais diversos setores de produção do País.
Pela terceira vez participo do congresso promovido pela Mega Brasil.
Minha participação este ano está prevista para o dia de encerramento, 31. Tema que abordarei: A Cultura Popular e as Oportunidades de Marketing e Comunicação Que o Brasil e as Empresas Brasileiras Desconhecem.
Informações sobre o 4º Congresso Internacional Cult de Jornalismo Cultural podem ser obtidas no site www.espacorevistacult.com.br/congresso ou pelo telefone 11-3032-2800; do Congresso da Indústria Brasileira da Comunicação, pelo www.vcongresso.com.br; e do Congresso Mega Brasil de Comunicação, pelo www.megabrasil.com.br ou tel. 11-5576-5600.
Seguir o blog
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)
POSTAGENS MAIS VISTAS
-
Coisas da vida. Zica Bergami, autora da valsinha Lampião de Gás partiu. Tinha 97 anos completados em agosto. O caso se deu ontem por volta d...
-
http://www.youtube.com/watch?v=XlfAgl7PcM0 O pernambucano de Olho da Agua, João Leocádio da Silva, um dos mais inspirados compositores...
-
Cegos e demais pessoas portadoras de deficiência, seja ela qual for, come o pão que o diabo amassou. Diariamente. SER CEGO É UMA MERDA! Nã...
-
Este ano terrível de 2020 está chegando ao fim, sem deixar saudade. Saudade é coisa que machuca, que dói. É uma coisa que Deus botou no mund...
-
Intriga, suspense, confusão, mentira, emoção atentado contra a ordem e a lei e otras cositas mas . O cantor, compositor e instrumentista To...
-
Escondidinho de carne seca e caldinho de feijão antecederam o tirinete poético travado ao som de violas repentistas ontem à noite, na casa ...