O texto acima, na forma de telegrama, foi assinado pelo cantor e compositor capixaba Roberto Carlos e enviado ao então presidente da República José Sarney, em fevereiro de 1986.
O jornal paulistano Folha de S.Paulo registrou a divulgação do texto pelo Palácio do Planalto e no mês seguinte, março, o mesmo jornal publicou um artigo do baiano Caetano Veloso criticando a iniciativa do velho monarca da juventude tupiniquim.
O fato de Roberto gostar e aplaudir ditadura militar e ser a favor de censura já não deveria surpreender a mais ninguém, pois antes mesmo de ele censurar e retirar das livrarias a biografia escrita pelo fã declarado Paulo Cesar Araújo, já havia mostrado o lamentável cidadão que é ao bajular o general de triste memória Augusto Pinochet REI DA CENSURA AGRADECE PINOCHET, do Chile.
E quem não se lembra de sua última excursão pelo Congresso num pega pra capar de convencimento junto a deputados para ver aprovada lei de seu interesse que também tem a ver com censura, hein?
E para refrescar a memória, clique: Traficante contratou Roberto Carlos para fazer show, diz irmão
Atenção: acabo de receber a informação que RC, através de seus advogados, quer retirar do mercado o novo livro de Paulo Cesar Araújo lançado terça pela Companhia das Letras, O Rei e Eu em Detalhes, sobre o imbróglio que gerou Roberto Carlos em Detalhes, lançado em 2007.
LULA BARBOSA
Acabo de ver no programa Sr. Brasil, do Boldrin, pela Cultura, Lula Barbosa cantando Lupicínio Rodrigues e Fagner tocando violão e cantando o poema Festa da Natureza, que há bons anos sugeri ao Gereba que musicasse.Maravilha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário