Seguir o blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

COISA BOA É TER AMIGO

Na foto aí, Wilson Seraine curtindo o seu lugar, cercado de árvores e pássaros
No Brasil tem muita gente boa. Gente de todo quilate. Do norte ao sul do País.
Você meu amigo, minha amiga, já foi à capital do Piauí?
Em Teresina, nasceu e vive um sujeito de alto quilate. Seu nome: Wilson Seraine.
Faz muito tempo que estive em Teresina. Eu ainda enxergava com meus próprios olhos. Foi Seraine que me levou pra proferir palestra num dos grandes teatros da cidade, talvez o maior. Fui falar sobre cultura popular e na plateia estava o escritor Ignácio de Loyola Brandão.
Ignácio é uma das nossas grandes reservas literárias.
O tempo passando e o Wilson Seraine, professor e pesquisador da cultura popular, levando cada vez mais à sério o seu gosto por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
Tenho pessoas incríveis em pontos diversos do Brasil. Na Paraíba, Rômulo Nóbrega, Jorge Ribbas, Miguel dos Santos, Richard Muniz e Onaldo Queiroga, juiz titular da Comarca de João Pessoa. Eu sou de Lá. Em Recife, José Batista Alves, no Ceará, Klévison Viana e por aí vai.
O Klévison, foi num foi, manda livros e folhetos de cordel.
O Rômulo, de Campina Grande, descobriu que gosto de Jangada, cachacinha que existe há mais de 50 anos... O Onaldo tem o bom hábito de me trazer livros e discos.
Quando vem de Minas, Téo Azevedo (Aí ao lado na foto) traz o kit completo de sobrevivência cultural, incluindo rapadura.
De Teresina, recebo de Wilson folhetos, livros, a cachacinha Mangueira Velha de Guerra, castanhas de caju selecionadas, doce de buriti e abraços.
Sou feliz ou não sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS