O Instituto Memória Brasil é uma instituição perfil particular, que reúne cerca de 150 mil itens.
Criado em 2011, o Instituto tem no seu acervo milhares de fotografias de artistas, jornais, revistas, centenários, partituras, livros e discos nos formatos de 76/78 RPM, compacto simples e duplo de 45/35 RPM, LP's etc.
Há muitas raridades no acervo, adquiridas no território nacional e no estrangeiro.
O Instituto tem no seu quadro estagiários de jornalismo e artes visuais, como os paulistanos Vito Antico e Anna Daora.
O Vito está no último ano de jornalismo, na PUC. Segundo ele, o curso que está terminando "é uma atividade fundamental para a preservação da democracia", que permite ao profissional estar sempre ligado e atualizado às questões de todo tipo no correr do cotidiano.
A Anna se acha no terceiro ano de artes visuais, mas de olho no Jornalismo. "Estou cercada de jornalistas, respirando jornalismo, quem sabe se um dia não entro nessa história?".
O programador Rafael, o radialista Carlos Sílvio, o historiador Darlan Zurc e a jornalista Cilene Soares também prestam inestimáveis colaborações ao IMB, atualizando o site, inserindo postagens, áudios e imagens nas diversas mídias sociais do Instituto.
Domingo 14 o repórter o terceiro jornal mais antigo do Brasil, A União, publicou entrevista feita por telefone com o presidente do Instituto Memória Brasil, IMB. Leia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário