Seguir o blog

domingo, 31 de janeiro de 2021

PALMEIRENSE DEDICA TÍTULO A PROFISSIONAIS DA SAÚDE



Alguém disse, talvez Nélson Rodrigues, que o futebol é o ópio do povo. Ao dizer isso Nélson pegou uma "deixa" de karl Marx (1818-1883).

Seja como for, o futebol é alegria e vibração.

É difícil alguém não gostar de futebol.

Há quem tire sarro do futebol. Isso fica por conta dos machões, que dizem não entender o porque de um magote de macho correr atrás de uma bola.

Pois é, né?

Ontem vibrei ouvindo Éder Luis (Transamérica) narrar o jogo Palmeiras x Santos.

A partida rendeu ao Palmeiras o título de Campeão da Libertadores/2020.

Durante quase todo o jogo, o time paulistano treinado pelo português Abel Ferreira, manteve-se na retranca enquanto o Santos tentava fazer de tudo para furar o bloqueio comandado pelo capitão Gustavo Gómez.

O gol que deu o título ao Palmeiras saiu da cabeça do atacante Breno Lopes impedindo qualquer reação de defesa do goleiro Jhon, aos 53 minutos finais.

O gol ocorreu pouquíssimos instantes depois da expulsão do técnico Cuca, Santos.

Conheço muita pessoas doidas pelo Santos, entre elas o colega jornalista Helvídio Mattos.

Helvídio deve continuar bebendo água de coco e leite até sei lá quando!

Calma, Helvídio...

Mas o melhor de tudo, entre o jogo Palmeiras e Santos, veio depois do final da partida quando o técnico português, em entrevista coletiva (abaixo) disse que os campeões de verdade não foram os seus comandados, mas os médicos e enfermeiros que lutam tenazmente contra o Novo Coronavírus.

Melhor do que isso, só o fim dessa maldita Pandemia provocada pelo vírus que causa a Covid-19.

Só não gostei de uma coisa: de a Rádio Bandeirantes cortar a fala lúcida do técnico Abel Ferreira.

Além também de ter gostado da entrevista de Ferreira, meu amigo Carlos Sílvio (Rádio Conectados), sãopaulino, comentou entusiasmado: "eu nunca ouvir um técnico de futebol falar tão bem sobre sua profissão, colegas e família. Sensacional!". Outra coisa, o gol do Breno contra os domínios do Jhon era "in-de-fen-sá-vel".

Sílvio é goleiro titular do Paiaiá FC. Detalhe: ele considera-se o goleiro mais injustiçado da história das últimas copas, pois nunca foi convocado para defender as cores do Brasil na Seleção.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS