É como eu disse ontem 24: o 1º tempo da partida Brasil x Sérvia foi morno, sem futuro. Sem futuro, aspas, pois o 2º tempo foi ótimo. A participação do atacante Richarlison foi, digamos, impecável.
O Brasil está de alma lavada, com o resultado do jogo de ontem no Catar.
Richarlison nasceu no Espírito Santo. Só podia ser ele. Quem nasce lá é capixaba, ao contrário de quem nasce no interior de Pernambuco e São Paulo.
O Brasil não participou do mundial do futebol do ano de 1942, mas um ano antes, o pernambucano de Cabo Manezinho Araújo lançou pela Odeon um disco de 78RPM com a embolada Futebol na Roça. Uma beleza! Fez gol, quer dizer: sucesso.
Em 1942 não houve Copa do mundo porque o mundo estava em guerra, deflagrada pelo criador do nazismo, Adolf Hitler.
Em 1962 o Brasil foi a campo e faturou o 2º título mundial de futebol, ao derrubar a forte seleção da Tchecoslováquia pelo placar de 3 a 1. A bela vitória ocorreu no Estádio Nacional de Chile.
Naquele ano de 62, o paulista de Botucatu Raul Torres emplacava um belo cateretê cantando junto com o parceiro Florêncio. Título: Futebol da Bicharada.
Torres e Florêncio, de batismo João Batista Pinto, formaram dupla que durou anos, com sucesso.
Florêncio nasceu em Barretos, SP, cidade famosa em todo o País pelos rodeios que promove.
O que é que tem a ver Manezinho Araújo com Torres e Florêncio e a atual Copa do mundo?
Os personagens até aqui citados nasceram no interior do Brasil.
O atacante Richarlison de Andrade nasceu no município de Nova Venécia, há 253km de Vitória, ES.
É o Brasil do interior fazendo bonito em todo canto. E para embalar esta história Jarbas Mariz e eu compusemos o rap Rumo ao Hexa. Ouça, vibre e dance, clicando:
Nenhum comentário:
Postar um comentário