
Mas há alguns anos brasileiros abnegados consideraram isso um absurdo e arregaçaram as mangas e partiram para o campo de batalhas, em nome da justiça.
Resultado, vitória: mesmo tardiamente, o padre Landell tem agora o seu lugar devidamente garantido na história das invenções.
Não custa revelar: entre os abnegados do movimento pró Landell se acham os jornalistas Hamilton Almeida, Audálio Dantas e Eduardo Ribeiro, criador do prestigioso semanal newsletter Jornalistas & Cia.
O movimento cresceu tanto que até um selo e o título de cidadão paulistano, in memoriam, foram dados ao padre. O título foi proposto pelo vereador Eliseu Gabriel.
Vitória e tanto!
O BRASIL TÁ NA MODA
Daqui a pouco, às 14h30, abrirei o programa O Brasil tá na Moda com Hamilton Almeida, jornalista e biógrafo do padre gaúcho Landell de Moura. Junto conosco etará também o vereador Eliseu Gabriel. Ainda no programa a criadora do Espaço Pra Ler do Parque da Água Branca, Tatiana Fraga, e, como toda sexta-feira, um grupo de chorões tocando chorinhos e alegrando a nossa vida; tudo ao vivo, pela rádio Trianon AM 740 e também pela Internet, com repetição amanhã às 4h30.
Caro Assis Angelo!
ResponderExcluirEm sua época, o padre Landell de Moura foi ignorado por seus contemporâneos. No entanto, sua inventividade permanecerá pelos séculos dos séculos na História do Rádio.
Ainda bem que temos pessoas sensíveis que reconhecem a importância do Padre Landell.
Se o Brasil está na Moda é, em parte, graças à essa brava gente humana que tem memória!