Seguir o blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

O BRASIL TÁ NA MODA: TÁ CHEGANDO O DIA!

Inezita está ótima.
Um pouco ansiosa pelo dia 2 que se aproxima, sábado; dia que abre o seu mês no Parque da Água Branca, perto da casa onde nasceu de parto normal, feito por parteira, na Rua Marta e da outra onde vive, na verdade um apartamento na Gabriel dos Santos, entre os bairros da Barra Funda e Campos Elíseos.
A ansiedade nos levou a molhar o bico com uísque sem gelo na tarde calorenta e de chuva hoje, fim de tarde início da noite, nesta multifacetada Sampa de amor, mistério e pecado.
Ingerimos uns golinhos bons de fino malte enquanto falávamos de cultura popular, especialmente a musical.
Entre um gole e outro, vieram à tona boas lembranças de grandes nomes, desde o nortista Waldemar Henrique ao nordestino Capiba, passando por Hervê Cordovil, Raul Torres, Rielinho e Luiz Gonzaga, o rei do baião.
Muita coisa foi dita.
E até de cinema.
Falamos até do vira-lata Virgulino, um cachorrinho pra lá de simpático que anda e late no tom de dieta recomendada por veterinário escolado.
O causo é o seguinte:
Virgulino estava engordando desbragadamente e se coçando muito.
Inezita ficou preocupada e lá foi acionar especialista, que depois de exames e tal recomendou que o cachorrinho, dengoso e saltitante, fosse alimentado à base de cenorinha, carne de cordeiro ou de coelho; arroz integral e água mineral sem gás, inclusive no preparo do arroz e da carne.
É mole?
Inezita informou que Virgulino perdeu gramas incríveis, em menos de uma semana.
E aí brinquei:
- Prepare-se, pois daqui a pouco ele vai exigir canudinho para tomar uísque ou cerveja.
Nenão?
A ansiedade de Inezita também tem um pouco, acho, a ver com a sua participação na estréia do programa O Brasil tá na Moda, depois de amanhã 1º de abril, que apresentarei diariamente pela Rádio Trianon, AM 740.
Ao lado dela, no estúdio, estarão os amigos Ciro Fernandes, Papete, José Cortez, Cris Aflalo, Anastácia, Valdeck de Garanhuns, Sebastião Marinho, Osvaldinho do Acordeon e Roberto Marino, autor da letra da valsa Rapaziada do Brás, o primeiro clássico musical da história dedicado a um bairro da capital de São Paulo.
Também participarão do programa Oliveira de Panelas, Fagner, Dominguinhos e Paulo Vanzolini.
Vai ser bom, não vai?
Pelo menos spromete.
E tudo ao vivo, durante uma hora e meia – das 14:30 às 16 hs.
O Brasil tá na Moda também poderá ser acessado online, pela Internet.

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISTAS