Seguir o blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

PAIAIÁ E A MÚSICA PRA SÃO PAULO


Nessa loucura que é a internet há coisa incríveis. Há programas de rádio etc. O Paiaiá, por exemplo.
O programa Paiaiá é um programa transmitido pela web. É assim: Rádio Conectados, todo o sábado entre o meio-dia e 13h. O apresentador desse programa é o paiaiaense Carlos Silvio, uma figurinha incrível aqui ao lado.
Estive no Paiaiá no último dia 19, pela segunda vez. Fui falar sobre a enxurrada de músicas inspiradas na Capital Paulista. São mais de 3000 músicas. Incrível não? Confira

PAPA VÊ RISCO NO POPULISMO



A imprensa mundial destaca em manchetes a prisão na Bolívia do criminoso italiano Cesare Battisti, que fugiu do seu país após ser condenado à prisão perpétua. As notícias dão conta de que ele assassinou 4 pessoas e deixou uma paraplégica. No Brasil, encontrou guarida.
Battisti integrou uma facção política denominada Proletários Armados pelo Comunismo.
Em nome do povo muitas desgraças têm sido feitas desde os primórdios.
Há poucos dias, o Papa Francisco alertou o mundo para os perigos que oferecem o populismo e as ditaduras.
O Partido dos Trabalhadores Alemães, criado em janeiro de 1919, deu vez ao Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, que ganhou forma no ano seguinte e com Hitler (1889-1945) fez história chegando aonde chegou.
Em 1920, Mussolini (1883-1945) criava o fascismo.
O fascismo e o nazismo são farinha do mesmo saco, da pior espécie.
O nazi-fascismo deixou mares de sangue nos quais se afogaram cerca de 50 milhões de almas, sem contar os 35 milhões de feridos. Hitler matou-se e Mussolini, foi morto e esquartejado pela ira popular.
A Alemanha perdeu a Primeira Guerra Mundial, por isso provocou a Segunda e o resultado foi o que se viu.
Mussolini foi aliado de Hitler desde o primeiro momento. Hiroito (1901-1989) do Japão, também.
Dentre todas as guerras, a Segunda (1939-1945) foi a que fez o maior número de vítimas. Paralelamente a isso muitos livros, filmes, peças teatrais e músicas foram escritos e publicados nos mais diversos idiomas.
A Segunda Guerra Mundial terminou com a rendição do Japão, no dia 2 de setembro de 1945.
No acervo do Instituto Memória Brasil, IMB, há muitos livros e discos que tratam do assunto. Ai ao lado LPs que registram discursos de Hitler e Mussolini. O Assunto é vasto.


POSTAGENS MAIS VISTAS