Seguir o blog

quarta-feira, 17 de junho de 2015

OLHA EU AQUI DE NOVO...


Nesse frio danado de outono, anuncia-se o começo do inverno para domingo.
Na última madrugada, cá em Sampa, os termômetros marcaram a noite mais fria do ano: 12ºC.
Em Vacaria, RS, a temperatura caiu para -2ºC.
No entanto, o meu coração continua quente...
Diante dessa besteirama toda, lembro a tia Benê dizer brincando que o ano “miou”.
O que ela queria dizer com isso?
É que acabamos de passar exatamente pelo meio do mês de junho, isto é: 15 de junho, que foi anteontem. E então ela dizia: “o ano miou”.
O miou dela era meado, de meio. Então, estamos no meado do ano de 2015. Isto é, falta agora a outra metade para o ano findar.
Quanta besteirama...
É que acho que estou meio fora de forma; pois, enfim, faz um mês ou mais de mês que não blogo coisa nenhuma para vocês que me acompanham e que formam uma legião de quase 200 mil almas pensantes. É só ver ali embaixo, à direita, a catraquinha que registra a entrada de vocês para acessar as coisas que vem do meu miolo meio doido e que de um modo ou de outro, vocês parecem gostar, certo?.
E pode até nem parecer, mas durante esse tempo muita coisa interessante sucedeu cá à minha volta. O mês de maio foi riquíssimo de acontecências e lembranças, e junho que fez “miar” o ano também já deixou muitas marcas; e aqui não quero nem falar da desgraceira que tem infestado o nosso País.
Bom, dependendo do que ocorrer, amanhã é bem capaz de eu dizer as razões pelas quais me afastei de vocês por esse tempo todo.
Viva a vida!


POSTAGENS MAIS VISTAS