Seguir o blog

segunda-feira, 5 de julho de 2021

O PAPA FAZ PIPI, FAZ COCÔ E É SANTO

Todos os brasileiros são iguais perante a lei, diz a Constituição.
De acordo com a Lei Divina, todos somos iguais.
Todos, de todos os cantos, somos iguais: a gente chora, a gente ri, a gente faz pipi, faz cocô. Até o papa faz isso. O que o Papa não faz é corromper.
No Brasil, curiosamente depois da redemocratização, os presidentes se "imortalizam" por meter a mão na cumbuca. Foi assim com Collor etc.
Mas é bom que se saiba que Collor não acreditava em Deus, que falava de Deus só da boca pra fora.
Não só Collor. 
O Papa Francisco - eu também sou Chico! - crê completamente em Deus. E Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança".
Deus, como se vê, é um ser simples. 
Atenção para o tempo do verbo fazer, expresso pelo Criador.
Pois bem, o Papa Francisco está num hospital. Motivo? 
O Papa está internado desde ontem 4, para tratar de problemas estomacais. 
É isso: somos a semelhança de Deus. E como tal, fazemos pipi, fazemos cocô e até bebemos água. Mas não basta rezar por um país melhor, é preciso que lutemos por um país melhor. E nesse país não cabe Bolsonaro. 


PRESIDENTE PREDADOR

O cara foi eleito prometendo acabar com a corrupção. Balela.
Logo após a posse como presidente, o cara passou a intensificar agressões a quem discordava e discorda dele. A partir daí, o alvo têm sido 2: a Imprensa e o PT/Lula.
Com a chegada do novo Coronavírus, o cara passou a "receitar" Cloroquina e Q tais como remédios de combate ao vírus e, de tabela, à Covid-19. Com isso, começou a ser chamado de Presidente Cloroquina, presidente sem-noção (música abaixo).
Agora, na nova edição da ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF), o cara aparece na lista dos 37 chefes de Estado considerados "predadores da liberdade de Imprensa".
Pois bem, com isso, esse cara aí está agora lado a lado a carniceiros como Bachar AL-ASSAD (Síria), Mohammed bin Salman (Arábia Saudita), Recep Tayyip Erdogan (Turquia), Vladimir Putin (Rússia), Xi Jinping (China), Kim Jong-un (Coréia do Norte), Nicolás Maduro (Venezuela) e até duas mulheres: SHEIKH Hasina (Bangladesh) e Carrie LAM (Hong Kong).
Viver é uma tarefa difícil, já dizia com palavras próprias o personagem Diadorim (Grande Sertões Veredas).
A vida de jornalista não é uma vida fácil. É cheia de riscos como todas as vidas.
Mas os jornalistas continuam trabalhando com afinco e seriedade. Atenção: essa é uma característica dos jornalistas profissionais comprometidos com a verdade.
Os jornalistas continuam dando furos, revelando o lixo posto debaixo dos tapetes.
Hoje 5 a Folha traz à público mais um furo de reportagem: a irmã de uma das mulheres de Bolsonaro, Andrea abriu o bico e mostrou gravações incriminando o presidente da República. 
Segundo a denúncia o irmão de Andrea, André, foi posto pra fora do gabinete de Bolsonaro por se recusar a devolver parte do salário que ganhava à época.
Estamos falando de "rachadinhas", esquema também praticado pelos filhos de Bolsonaro. Peculato.
Lembra do Queiróz?
Peculato é crime de desvio de dinheiro, de malversação do dinheiro público. Noutras palavras: roubo.
A Imprensa continua fazendo a sua parte, ao revelar os ator criminosos dos detentores do poder.
Mais uma coisinha: a deputada Joice Hasselmann, do PSL, acaba de revelar em live uma frase no mínimo curiosa atribuída a Bolsonaro, segundo a qual ele lhe teria dito que venceria as eleições, como venceu, "Se recebesse uma facada".
Recebeu a facada e foi eleito. Pois é.
No ar há mais coisas do que aviões de carreira, não é mesmo?

POSTAGENS MAIS VISTAS