Seguir o blog

terça-feira, 18 de junho de 2024

SÃO JOÃO NO METRÔ DE SÃO PAULO



É sempre bom receber amigos, pessoas queridas, como Rodrigo, Marcelo e Reginaldo.
No final da tarde de ontem 17, eu tive a alegria de escancarar a porta para os cabras aí citados. Trabalhei com Rodrigo e Marcelo. Faz mais de 30 anos. Por esse tempo, concluía o curso de jornalismo o bom Reginaldo, hoje linha de ponta das rede sociais que envolvem o Metrô paulistano. Foi um encontro maravilhoso, bem posso eu dizer assim. E tenho dito!
Rodrigo, Marcelo e Reginaldo fizeram-me relembrar os bons tempos que vivi na labuta metroviária. Foram tempos que andei cuidando da assessoria de imprensa do Metrô.
Realizamos exposições e apresentações musicais no Metropolitano. Lembro que levei as queridas Inezita Barroso e Carmélia Alves, Rainha do Baião, para se apresentar na área livre da Estação São Bento. Coisa bonita e de ótimas lembranças.
À propósito, Reginaldo contou que nos próximos dias 26 e 27 a estação República estará aberta para comemorar o São João. Pois é. Merecemos a alegria que nos dá São João. É isso.
Ah! Sim: eu fiz uma música falando do Metrô. Foi gravada por Costa Senna. Ouça:



Quer saber mais? Clique: 

SÃO JOÃO DE TODOS NÓS



O São João continua espalhado Brasil afora, principalmente no Nordeste.
Tem São João bonito em Sergipe, Paraíba e Pernambuco. Vai vendo...
No último dia 8 no chamado maior São João do mundo, a grande atração foi o craque Dantas do Forró. Foi muito legal, ele disse. "Pretendo voltar a Caruaru no próximo ano", acrescentou.
No Dia dos Namorados, 12 de junho, o pernambucano Luiz Wilson e a mineira Fatel botaram pra quebrar no palco do São João de Caruaru: "Só deu coisa bonita e ficamos muito felizes", contou a cantora Fatel.
Luiz Wilson, radialista de primeira nas ondas do rádio paulistano, entusiasmou-se todo ao sentir ser mais do que bem vindo a Caruaru. "Senti-me alegre que nem uma criança chupando pirulito", disse.
Bom, eu gosto muito da chamada Capital do Agreste. Morei lá e até editei um jornal chamado Diário do Agreste.  Começo dos anos 70.
Eu conheci bem de perto a famosa Feira de Caruaru, que o rei do baião Luiz Gonzaga cantou. É isso, e mais não digo.



POSTAGENS MAIS VISTAS