Seguir o blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

MAGALY LANÇA LIVRO SOBRE O RÁDIO

O livro História do Rádio no Brasil (Editora da Boa Prosa, 2012), da jornalista Magaly Prado, professora de pós-graduação em Redes Sociais na PUC-SP, chega à praça para enriquecer a bibliografia sobre a nossa radiofonia.
Entre tantos, um dos pontos positivos da obra de Magaly é a informação sobre o reconhecimento do padre gaúcho Roberto Landell de Moura como inventor do rádio pelo menos quatro anos antes da primeira experiência do italiano Gugliemo Marconi.
O reconhecimento de Landell de Moura deveu-se a uma campanha iniciada na sua terra e abarcada em São Paulo pelo newsletter Jornalistas&Cia, à frente o seu criador Edu Ribeiro.
Magaly desenvolveu uma obra de fôlego, séria e importante para jornalistas, radialistas e estudantes.
É para ser adotada nos cursos de jornalismo e radialismo, sem dúvida.
Um país se faz com a valorização da sua história.

MILTON NASCIMENTO
Interessantíssima a entrevista de Milton Nascimento, na última edição da revista Serafina, da Folha. Ele fala dos males que agentes da ditadura militar lhe causaram. Isso é história.

CARANDIRU
Hoje faz 20 anos que agentes do Estado invadiram a Casa de Detenção de São Paulo e mataram 111 presidiários. Isso também é história.

PS1 - no livro de Magaly Prado, que pode ser adquirido nas boas casas do ramo, como a Livraria Cultura do conjunto Nacional, eu só faria um senão: o texto referente à minha pessoa, à página 137, que está incompreensível.
PS2 - leiam texto aqui blogado no dia 7 do mês passado, sobre Landell de Moura.

LUIZ GONZAGA/FANTÁSTICO
Domingo tem mais.
CLIQUE: http://glo.bo/P6vm5G

POSTAGENS MAIS VISTAS