Seguir o blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

TEMER EM PORTUGAL CURTI KKKK

Há exatos 195 anos, um cara recebeu em carta o chamado do pai. O pai era João e o filho era Pedro. João queria que o filho deixasse o Brasil e fosse de encontro a ele em Portugal. O filho disse não.
Essa negativa ocorreu no dia 09 de janeiro de 1822 e entrou para a história como o Dia do Fico.
Pois bem, Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon, tinha 24 anos de idade quando recusou-se a atender o chamado do pai. Meses depois, naquele mesmo ano, o garoto Pedro recebeu de um mensageiro outra carta. Ele subia de Santos em direção ao planalto paulista e à beira do famoso riacho do bairro paulistano Ipiranga, teria dito, ou não dito -sei lá! a frase que entrou para a história: Independência ou morte!
Esse foi outro "fico" do mesmo Pedro. Seu filho, Pedro II, tinha 3 anos de idade.
Depois da abdicação do primeiro Pedro, o segundo Pedro foi beneficiado por um "golpe" chamado "golpe da idade" engendrado por seus tutores.
Dom Pedro II, o último imperador do Brasil, assumiu as funções reais aos quinze anos de idade e, no trono, permaneceu até o golpe militar que o derrubou. Isso no dia 15 de novembro de 1889.
O Marechal Deodoro, das Alagoas, foi tirado da cama, empijamado... E estava criada a República.
O paulista de Tietê, Michel Temer, está se engravatando para um pulo em Portugal, onde vai juntar sua solidariedade à dor dos portugueses pela perda do homem que levou a democracia a Portugal, Mario Soares.
Combatente, Soares peitou os trogloditas de Salazar.
Numa boa?!
Apesar da importância de Mario Soares e seu legado, Temer deveria ter ficado aqui, no Brasil. Quer dizer, com isso ele perdeu a rara oportunidade de seguir o exemplo de Dom Pedro I.
Os portugueses choram a morte de Mario Soares e nós, brasileiros, choramos a desgraceira e o perigo que vivemos. E não vivemos uma só crise. Vivemos várias crises ao mesmo tempo, crise política, crise econômica, crise de tudo quanto é jeito.
O caos já tomou conta do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.
Mês que vem, a população de mais de duzentos municípios brasileiros irá às urnas para escolher novos prefeitos, porque os que foram escolhidos no pleito passado estão mais sujos que corda de amarrar porco. Sem falar dos vereadores, que estão na mesma situação. Meu Deus!
Estatísticas indicam que ocupamos o 4º lugar no ranking mundial no que se refere a criminosos cumprindo pena. Perdemos para a Rússia, China e Estados Unidos, tá bom? Detalhe: Nas prisões desses países não há o chafurdo que há nos presídios daqui. A coisa é muito séria. Estamos falando de Segurança Nacional. Na verdade, os chamados cidadãos de bem estão presos em suas próprias residências, e já faz tempo. Mas, é como diz o ditado, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Eu não sei qual é o índice de analfabetismo na Rússia, China e Estados Unidos, mas no Brasil é enorme.
Eu só sei, e já sei muito, que a cada pesquisa que ouço por aí diminui o número de leitores e o que tem de editora fechando, Deus do Céu!
Internet?
Agora o que mais se faz numa das ferramentas da Internet, o facebook é curtir e compartilhar, sem que seus curtidores e compartilhadores leiam o conteúdo postado. E tome kkkkkkkkkk. Agora pergunto a quem aprendeu a ler e continua lendo: Essa é uma realidade triste, ou não?
O que ainda nos conforta é a certeza de haver quem gosta de leitura. Tinha um cara, paulista de Taubaté, que dizia: "quem lê mais, sabe mais": esse cara era, meus amigos, minhas amigas, Monteiro Lobato.
Não está na hora de investir fortemente nos professores, isto é, na educação e na cultura deste país que ocupa o quinto lugar no ranking entre os países de maior território e população?
De Portugal , herdamos muita coisa bonita, como a Desgarrada que aqui ganhou o nome de Desafio.
Oliveira de Panelas, o grande cantador foi convidado para cantar para Mario Soares em  Portugal, e cantou. Oliveira é esse cara aí ó:




POSTAGENS MAIS VISTAS