Seguir o blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

É TUDO FELA DA PUTA

Nos últimos dias tenho dado rolês por aí, como dizem os meninos mais novos do que eu. Entre um deslocamento e outro em taxis, ouvi de um taxista a frase mais comum que rola na boca do povo: "É tudo fela da puta!".
Ao soltar essa frase, na verdade um estampido verbal, compreensivo, o cidadão estava, claramente, se referindo aos políticos e partidos políticos que grassam na cena nacional. E mais diretamente, ele se referia ao PP, Partido Popular, que pode ser obrigado a devolver aos cofres públicos a bagatela de R$ 2,3 bilhões.
Em Brasília, os caciques se movimentam com a ligeireza dos ratos. Querem fabricar e aprovar leis que os beneficiem. E o povo que se dane.
O coronel das Alagoas Renan Calheiros, 3 vezes ex-presidente do Senado, está chantageando o presidente da República em exercício, Michel Temer. Medroso, Temer destacou Eliseu Padilha e Moreira Franco, paus para toda obra, com o intuito de demover Renan da ideia de ganhar um possível Ministério que até nome já tem, Dos Portos.
Os portos brasileiros são a cobiça dos profissionais do roubo. Todo mundo sabe disso, não é mesmo?
Falta pouco para 2018 chegar.

O GOLPE MILITAR DE 1º DE ABRIL

No último post eu disse que o mês de março é um mês danado. Com outras palavras, mas eu disse. Pois bem, agora mesmo a Corte Suprema da Venezuela fechou a Assembléia Nacional deixando os deputados a ver navios, a chiar, a reclamar, sim, foi golpe. E dos grandes!
Ditadura pura o que vive  o povo venezuelano, nuestros hermanos.
De maduro o ditador venezuelano já está podre.
A liberdade mais do que conquista é o mais sagrado direito do povo.
A essa hora do dia 31 de março de 1964, o general cearense Castelo Branco já sabia do que iria ocorrer na madrugada do dia 1º de abril daquele ano. Ou seja, que seu colega General Mourão Filho deslocaria forças do Exército em direção ao Rio de Janeiro. E isso, de fato, ocorreu. E o resto é memória: o Brasil e o povo brasileiro mergulharam num tempo de exclusão da liberdade e do livre pensar por 21 anos seguidos.
O período em que os militares permaneceram no poder, entre 1964 e 1985, foi um dos períodos mais graves que o País viveu. Mesmo com eleições no decorrer desse período. Não podemos esquecer que, extintos todos os partidos, dois novos foram criados: A Arena e o MDB, situação e oposição. Isso foi permitido pelo Ato Institucional nº 2. Com o tempo a Arena acabou dando vez ao PDS e o MDB se metamorfoseando em PMDB, envolvido hoje em corrupção até o pescoço.
O ex deputado e líder de tudo Eduardo Cunha do PMDB acaba de ser premiado com 15 anos de xilindró. Outro peemedebista famoso, o ex governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, está preso em Bangú 8.
E tem outros peemedebistas aí já dançando miudinho, falando baixinho e prestes a cair nas garras da Lei.
E Pezão? E seu vice? E o presidente da Assembléia Carioca, e...?
Quase todos os partidos estão com medo da própria sombra e tapando os ouvidos para não ouvir o silvo das sirenes da polícia.
Em 1965, tínhamos dois partidos políticos: Aliança Renovadora Nacional -ARENA e Movimento Democrático Brasileiro -MDB. Hoje temos 35 partidos políticos e outros 34 à espera de aprovação por parte do Tribunal Superior Eleitoral.
Em 1830 e poucos, no Brasil também havia só dois partidos, voltarei ao assunto

HOJE 31 DE MARÇO

Depois do dia 31 de março, pelas regras do calendário Gregoriano, vem o dia 1º de abril. Esse dia é lembrado como o dia da Mentira, em quase todo o mundo. A primeira postagem deste Blog foi feita num dia como esse em 2009. Clique:





AUGUSTO DOS ANJOS

Foram descobertos por acaso, os manuscritos originais do livro Eu, do poeta simbolista paraibano Augusto dos Anjos.



POSTAGENS MAIS VISTAS