Seguir o blog

domingo, 2 de dezembro de 2018

MÚSICA, LIVRO E FEIJOADA NO JARDIM DE SORAYA



Mais uma vez reencontrei amigos queridos como Elifas Andreato, Sérgio Gomes, o Sérgião;Vanira Kunk e sua filha Mariana, Eduardo Ribeiro, Marco Aurélio,  José Roberto e o diretor do hospital Premier, Samir Salman. Foi ontem 1(registro acima) no começo da tarde, no centro cultural  jardim de Soraya, localizado na zona sul da Capital paulista. Sobre o palco do jardim apresentou-se o grupo feminino Ilu Obá de Min. Aí abaixo uma pequeníssima mostra da apresentação das mulheres que formam esse grupo.


O pretexto desse reencontro foi o lançamento do livro Empoderadas (Mulheres eternas, corpo a corpo com a vida), do amigo jornalista Palmério Dória.
Esse novo livro de Dória trata, como sugere o título, de mulheres que se destacaram na sociedade do tempo em que viveram no Brasil e fora do Brasil. Entre essas mulheres a compositora e instrumentista Francica Edwiges Neves Gonzaga (1847-1935) que entrou para a história de nossa música como Chiquinha Gonzada; Patrícia Galvão, a Pagu (1910-1962); a psiquiatra Nise da Silveira (1905-1999); Maria da Penha; Marielle Franco e até a deputada paraibana, Luiza Erundina, até a cantora Josephine Baker, que chegou a gravar música do mineiro Ary Barroso, se acha lá.



Empoderadas é um livro que se lê de um só fôlego, pois a leitura flui fácil, fácil. Nessa coisa de escrever Palmério Dória é craque.
O reencontro no jardim de Soraya findou com uma belíssima feijoada e caipirinha.
Achei apenas uma falha no livro , a falta de numeração das páginas. Ah, não custa dizer, senti falta de textos  sobre Maria dos Reis e a  poeta Potiguar, Nízia Floresta. Andei escrevendo sobre ela,confiram:
















;

POSTAGENS MAIS VISTAS