Seguir o blog

quarta-feira, 18 de junho de 2014

A MAROLINHA DE JUNHO

O dia 18 de junho de 2013 amanheceu com jornais de boa parte do mundo trazendo em manchetes a notícia de que centenas de milhares de pessoas ocuparam no dia anterior ruas e avenidas de pelo menos 12 das 27 capitais brasileiras, incluindo o centro das decisões políticas do País, Brasília.
O francês Le Monde (ao lado) e tantos outros, como o londrino The Guadian e o norte-americano The New York Times, destacaram que foram vários os motivos que levaram os brasileiros a irem às ruas para mostrar sua insatisfação com os governos das três esferas, e não só os gastos com a Copa, a má administração com a coisa pública e a violência urbana que está banalizando a vida e levando o Brasil ao caos.
O espanhol El País foi um pouco mais longe, lembrando que, os manifestantes "saíram do Facebook e tomaram as ruas do Brasil como não se via desde o fim da ditadura, quando o povo exigia democracia, ou os protestos contra o presidente Fernando Collor".
As manifestações receberam o  apoio de mais de 80% dos brasileiros, segundo pesquisas de opinião pública
Muitas publicações, e também emissoras de rádio e televisão, compararam as manifestações brasileiras com as manifestações do povo em países árabes.
Mas como se vê um ano depois, dois filmes https://www.youtube.com/watch?v=Waq1Qh67W_A e algumas músicas, tudo não passou de marolinha, como diria o esperto e experiente Lula da Silva.
Fica o registro.

SÉRGIO RICARDO 
O mariliense Sérgio Ricardo, um dos nossos mais importantes artistas, completa 82 anos de idade.
Viva Sérgio!
E daqui segue o meu abraço.
Clique para saber um pouco da sua história:

LATERIT

POSTAGENS MAIS VISTAS