Seguir o blog

sexta-feira, 5 de maio de 2023

PERIFERIA FAZ A FESTA NO CENTRO

Na programação da II Feira do Livro Periférico, que começa hoje 5 e se estende até domingo 7, se acha o Sarau Bodega do Brasil. O evento contará com a presença de Cacá Lopes, Lúcia Cavalheiro e Costa Senna. Outros artistas, poetas e escritores farão a festa, junto com representantes de 32 editoras de livros da periferia. "Esse é um evento muito esperado por nós, dado a sua importância", disse o cantor, compositor e cordelista Cacá Lopes.
Ao lado da II Feira do Livro Periférico também ocorrerá a I Feira da Agroecologia Periférica, coordenado pelo agitador cultural cearense Eleilson Leite.
Os dois eventos aqui relacionados ocorrerão no Galpão do Armazém do Campo, localizado à alameda Eduardo Prado, nº 460 — Campos Elíseos, SP. A entrada é gratuita!

Cacá Lopes com sua maleta de cordéis

CONECTADOS COMEMORA 7 ANOS DO PAIAIÁ

Os ouvintes da Rádio Conectados comemoram amanhã 6 os primeiros sete anos do programa Paiaiá na Conectados. O programa, sempre ao vivo, vai ao ar a partir do meio-dia. É uma hora praticamente sem interrupção, apenas com pequenas intervenções dos colunistas Darlan Zurc, José Nêumanne e Sérgio Martins. Vez por outra apareço por lá, dizendo coisas ou declamando versos.
O programa, apresentado pelo baiano Carlos Sílvio, leva no aniversário de sétimo ano de criação o poeta e jornalista Ricardo Viveiros.
Viveiros, figura de velha data, está sempre antenado com tudo que ocorre segundo a segundo neste país historicamente tão judiado.
Eu gosto de ouvir Ricardo Viveiros.
O poeta é o entrevistado nº 202 do programa.
É isso aí.

 

POSTAGENS MAIS VISTAS