Seguir o blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

O RÁDIO JÁ TEM SAMBA

Jornalista leva porrada no Rádio, na Televisão, no jornal, em todo canto e desde sempre!
O ex-ministro da ditadura militar Armando Falcão (1919-2010) costumava tratar muito mal nossos coleguinhas. Só dizia o que lhe interessava. Mais das vezes dizia a frase que ficou famosa: "Nada a declarar".
O ex-presidente Bolsonaro, que se acha escondido em algum lugar nos EUA, agredia todos dias jornalistas homens e mulheres. Tinha e tem prazer em fazer isso. É lamentável, sob todos os aspectos. É do mal, não presta.
Na última sexta 10, depois de um encontro com o presidente norte-americano Joe Biden, Lula fez o que nenhum outro presidente da República fez até agora: elogiar jornalistas que o aguardavam num frio da gota serena, em Washington. Disse: "Primeiro, eu gostaria de dar os parabéns a vocês, porque essa função de jornalista deve ser muito complicada... Ficar num frio como esse aqui, esperando pra fazer uma pergunta... Jornalismo é uma profissão que precisa ganhar muito bem. Muito bem!".
Eu gosto do rádio.
O rádio é uma das mídias mais importantes do mundo.
O rádio foi inventado pelo padre brasileiro Roberto Landell de Moura. Já escrevi a respeito: O RÁDIO GANHA HINO EM RITMO DE SAMBA (1) e O RÁDIO GANHA HINO EM RITMO DE SAMBA (2, FINAL).
Comecei a ocupar microfones de rádio em João Pessoa, PB. Corriam os anos de 1970. A experiência, que virou profissão, deu-se na Rádio Correio da Paraíba. Cá em Sampa, ocupei microfones da Atual Jovem Pan, Mulher, Capital, Trianon e tal. 
Com o craque da nossa música Jarbas Mariz, fiz O Samba do Rádio. Ouça:

Uma caixinha mágica
Faz o mundo se ligar
Dessa caixa sai a voz
De quem tem o que falar

Sobre tudo conta a voz
Que tem sempre o que contar
Pra saber o que se passa
Basta fazê-la falar

Ligada a caixa fala
Toca e canta sem parar
Fora isso diz a hora
Pra ninguém se atrasar

Variadas formas tem
Essa bela invenção
Que cabe bem certinho
Até na palma da mão

O autor dessa magia
Foi o padre brasileiro
Roberto Landell de Moura
Famoso no mundo inteiro

 

INSTAGRAM

Estou ficando moderno. Até instagram agora eu tenho. E no pique. Confira, clicando: https://www.instagram.com/assis_angelo/

POSTAGENS MAIS VISTAS