Seguir o blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

SOBRE ATENTADOS


Há poucos dias o candidato a Presidência do PSL Jair Bolsonaro foi atacado por um maluco na área central de Juiz de Fora MG. A vítima foi golpeada no abdomen e para isso o agressor fez uso de uma faca peixeira. O agressor foi preso e a vítima socorrida às pressas e levada à Santa Casa de Misericórdia mineira, onde recebeu os primeiros socorros. O fato fez me lembrar o atentado de que foi vítima João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque (1878-1930) em Julho de 1930, numa confeitaria da capital pernambucana. João Pessoa recebeu 3 tiros desferidos por João Dantas (1888-1930). O atentado que vitimou João Pessoa, a época governador da Paraíba, gerou uma comoção nacional. O caso foi o estupim para a deflagração da Revolução de 30. O governador assassinado era sobrinho do presidente da República Epitácio Pessoa (1919-1922). Encurtando a história: João Pessoa deu seu nome à capital paraibana e entre as muitas outras homenagens, virou tema de um hino composto por Eduardo Souto e Oswaldo Santiago e gravado em agosto de 1930 pelo rei da voz Chico Alves (1898-1952) e depois pela Banda  do Regimento Naval, em dezembro desse mesmo ano e lançado em 1931.A campanha eleitoral de 2016 resultou em 28 mortos. As vítimas, 16 das quais do Rio de Janeiro, eram candidatas a prefeito e a vereador.Bolsonaro escapou fedendo.

TIRIRICA É DÓRIA


Está um bololô danado a campanha política que hora vivemos.
A esquerda não existe mais, está toda fragmentada.
A direta, idem.
O povo brasileiro está desacreditado em tudo. E a razão é simples: a esperança está na lata do lixo.
Na mesma lata em que se acha o capitão do mato Bolsonaro, se acham também Ciro e o PT detonados pela história recente. Um é coronel do Ceará, o outro é coronel brasileiro também nascido no Nordeste.
Na verdade, meus amigos, estamos que nem caçador num mato sem cachorro. Perdão: o que mais tem nesse campo, minado, é cachorro.
Eu sou da safra de 1952 e confesso: nunca vi nada igual como ora acontece. Por exemplo: dá pra votar num dória, que mente, mente, mente em nome da verdade. Dá pra votar num Tiririca?
Bom, Tiririca é Dória.



POSTAGENS MAIS VISTAS