Seguir o blog

quarta-feira, 21 de março de 2018

BRASIL DE BELEZAS E TRAGÉDIAS

O primeiro dia deste Outono chegou ontem, no começo da tarde, trazendo um mar de chuva, lama e tragédias. Uma criança e dois adultos morreram na Capital paulista. 
Quem arcará com os prejuízos provocados pela chuva? O prefeito? a prefeitura?
E ontem comemorou-se o Dia Internacional da Felicidade, meu Deus!
Os países nórdicos como Noruega, Finlândia, Dinamarca e outros encabeçam a lista que relaciona mais de 150 países. O Brasil ocupa a posição número 28, à frente da Argentina, no ranking dos países mais felizes do mundo.



Os servidores públicos do município de São Paulo estão por aqui com o prefeito Dória, que domingo assumiu ser candidato ao governo do Estado.
Dória é um mentiroso. Elegeu-se dizendo que cumpriria o mandato por completo, ou seja, por 4 anos, que iria "prefeitar" etc. A mosca azul o picou.
As tragédias continuam a acontecer em todos os recantos do País.
No Brasil, segundo o IBGE, há um milhão e tanto de pessoas que não enxergam pelos olhos absolutamente nada. Segundo a ONU, a cada 5 segundos uma pessoa fica cega no mundo, é tragédia ou não é? O assunto é sério, mas são sérios também os problemas que o poder público não resolve.
E o arranca rabo ocorrido hoje a tarde no STF, hein? Como sempre o Gilmar partiu prá cima do seu colega Barroso. Um horror! A presidente Carmem Lúcia viu-se obrigada a cancelar rapidamente a sessão que julgaria o habeas corpus a favor do ex presidente Lula. Ficou para amanhã. Dependendo do julgamento, Lula poderá ter a prisão decretada na tarde de segunda feira. Lula tem ótimos advogados, ao contrário da imensa maioria dos brasileiros. O mais novo advogado contratado para defender Lula é o ex presidente do Supremo, Sepúlveda Pertence. 
Ah! Ia me esquecendo: hoje faz uma semana que a vereadora Marielle foi covardemente assassinado, no Rio. Cá prá nós: eu não acredito na prisão dos assassinos de Marielle e se isso acontecer ainda vai demorar. O exército no Rio pode sair dessa história desmoralizado. Ai de nós!

LUTA DOS SERVIDORES

Anotem aí: amanhã todas as bibliotecas do Centro Cultural São Paulo estarão fechadas, incluindo a dedicada aos cegos. Os servidores sairão novamente às ruas, iniciando a caminhada na frente da prefeitura e buscando depois a "Casa do Povo". Eles seguem na luta justa para não perder dinheiro e nem pagar a conta da roubalheira que sempre aconteceu no IPREM, Instituto de Previdência do Município. A proposta indecorosa quer oferecer a contribuição líquida e certa de cerca de 135.000 servidores ativos e aposentados à iniciativa privada e, meu amigo, minha amiga, você deve se lembrar o histórico do que aconteceu com várias previdências privadas, a última o Postalis, dos carteiros, que hoje pagam 25% dos seu salários para arcar com perdas de dinheiro no fundo. E deve lembrar também da tragédia que estão sofrendo os pensionistas da Petrobrás que pagam quase 40% do que recebem como aposentados. O prefeito paulistano quer aumentar os descontos no salário dos servidores de 11 para até 19 %, ora, somando-se isso com o desconto do IR tem-se quase metade do salário confiscado pelo governo. São trabalhadores que sustentam as políticas públicas na cidade, Educação, Saúde, Cultura e não merecem esse rebaixamento salarial travestido de reforma da previdência. Tão justa essa luta que tem recebido apoio popular e nem a mídia tem coragem de escamotear ou não noticiar, são mais de 100.000 servidores no movimento, e amanhã será maior, quer apostar? As balas de borracha e bombas do dia 14 funcionaram como fermento.

POSTAGENS MAIS VISTAS