Seguir o blog

sábado, 10 de dezembro de 2022

PERDEMOS A COPA, MAS GANHAMOS AS ELEIÇÕES. QUE TAL?

O meu relógio marcava 13:56hs, quando o juíz apitou o final da partida Portugal × Marrocos, no Catar. 

Exatamente nessa hora, hora de Brasília, a equipe de futebol marroquina garantia presença inquestionável na semifinal da Copa deste ano de 22. Um a zero no placar. Fato histórico, pois até aqui, nenhuma equipe de futebol daquelas bandas havia realizado tal façanha.

Confesso que vibrei. 

Os marroquinos foram gigantes em campo, suando a camisa e dando o resultado que deram.

Fizeram exatamente o que a equipe de Tite não fez.

Marrocos é uns dos 54 países do continente africano. Fica ao norte, região em que desapareceu para sempre, em 1578, o jovem rei Sebastião I de Portugal. 

Ao longo da história, os marroquinos comeram o pão que o diabo amassou. Superaram-se depois de dominados por espanhóis e franceses. Conquistaram a independência no começo dos anos de 1950.

O sistema de governo de Marrocos é monárquico constitucional. 

A equipe brasileira de futebol caiu diante da Croácia.  Foi ontem 9. Um chororo dos infernos. Enquanto choravam viam Tite sumir vestiário adentro. Patético. 

Nada não, mas chega a ser incompreensível o chororo dos craques brasileiros. Pergunto: um cara que ganha mais de 700 mil reais/dia, correndo atrás de uma bola, tem razão pra chorar?

Noticiário da revista norte-americana Forbes, espécie de bíblia do mundo financeiro, traz informações impressionantes sobre os ganhos de futebolistas como Neymar. 

Ao cair hoje 10 perante os marroquinos os portugueses também choraram em campo. Cristiano Ronaldo inclusive. Esse fatura em torno de 100 milhões de euros. Pois, pois!

Alguns ex-futebolistas, como Ronaldo Fenômeno, gastam seu dinheirinho comendo carne com ouro e tal e coisa. Tá Bom, cada qual faz o que quer com os seus ganhos. Mas cá pra nós, que isso é uma vergonha,  um assinte, é!

Bom, minha gente: perdemos a Copa, mas ganhamos as eleições. 

Com Lula, valorizando a educação, prevejo que o Brasil ainda tem jeito.



POSTAGENS MAIS VISTAS