Seguir o blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

AYRTON MUGNAINI, DE NOVO NA PRAÇA

Tem jornalista cantor, compositor, pintor, poeta, romancista, dramaturgo, cineasta, roteirista, humorista, político.
Tem jornalista metido em tudo quanto é profissão.
Conheço vários e bons, como Maída Novais, criadora do grupo Trovadores Urbanos; Chico César, hoje titular da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba; Carlos Aranha, cantor e compositor; Enio Squeff, pintor; José Nêumanne, poeta; Moacir Japiassu, romancista; Roniwalter Jatobá, contista...
Ayrton Mugnaini compõe, toca vários instrumentos de corda, pinta e borda, além de escrever e publicar livros sobre rock etc. e tal.
Sim, ele também é tradutor de inglês, juramentado, e tem composições gravadas por ele mesmo e outros intérpretes, como Falcão, Pato Fu e os grupos Língua de Trapo e Nasi & os Irmãos do Blues.
Chegou até a lançar músicas de sua autoria em LP.
Agora ele vem com mais um CD: Lados-E (de Eletrônica), com 23 faixas boas e curiosas, com letras e explicações bem feitas numa revistinha que acompanha o disco.
O novo CD de Ayrton traz ótimas participações, como Leo Nogueira, Osvaldir Spadim, Sonya Prazeres, Tato Fischer, Tereza Miguel, Wilson Rocha e Silva e a cantora paraibana Socorro Lira, interpretando A Letra do Caymmi, em homenagem a Dorival, que começa assim:

Tem a letra do Caymmi
Que eu lembro como é:
"Por que foi que eu vim de longe
Pra gostar dessa mulher"?
Pois agora inventei outra
Só pra poder te dizer:
Você veio de tão longe
Pra eu gostar de você...
.
Eu se fosse você, iria correndo procurar por aí esse disco de Ayrton Mugnaini. Começaria acessando o email milledischi@yahoo.com.br Depois entraria no endereço www.ayrtonmugnainijr.blogspot.com e até arriscaria a lhe telefonar (9116.3027), quem sabe ele atenderia, hein?

POSTAGENS MAIS VISTAS