Seguir o blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CORDELISTAS E AVIÃO BRASIL

O dólar no céu, cutucando o sol que está meio doido, torra os miolos do Brasil. Quer dizer:: dólar subindo, alto estima descendo e o prato na mesa do pobre cada vez mais minguando ...
A crise política e a crise econômica se abraçam pondo a vida brasileira em estado de alerta.
A imprensa mundo a fora,  especialmente The Economist e o Financial Times, bota lenha na fogueira dizendo que dona Dilma e a sua equipe econômica perderam o rumo tipo: Apertem o Cinto Que o Piloto Sumiu.
Pois é, é como se todos nós estivéssemos sozinhos dentro de um avião a três mil pés e a três mil km/h voando em direção ao  inferno. Mas, calma, pensemos como Gramsci  (1891 -1937). Segundo ele ser pessimista na avaliação é correto, como é correto também  sermos otimistas na ação.
O mundo, desde a sua origem, tem se apresentado a nós pobres mortais  crise, crise, crise, crise e crise, mas de todas as crises, pequenas, médias e catastróficas, temos saído. Portanto, não vai ser essa merrequinha, ou marolinha como dizia Lula, que vai nos levar as profundas do inferno.
O Brasil não é propriamente o Olimpo, embora alimente deuses de todas as matizes.
Eu Gostaria de saber como é que os cordelistas deste Patropi estão acompanhando a turbulência que o avião Brasil esta sofrendo.  

O Brasil é muito grande
É um país continental
Que tem passado por turbulências
Desde os tempos de Cabral....


POSTAGENS MAIS VISTAS