Meu coração bimbalha toda vez que percebe a chegada de um amigo ou amiga cá no meu refúgio, por muita gente já conhecido como espaço guardião do acervo cultural que construí ao longo dos anos desde o meu querido torrão natal João Pessoa, PB. Foi isso que sucedeu ora há pouco, quando o telefone tocou anunciando a visita de Alcides Campos.
Alcides, para quem ainda não sabe, é paulistano do bairro da Lapa. É cidadão dos bons. Vive a vida com firmeza e sobriedade, procurando inteirar-se sempre do cotidiano em que se vê naturalmente envolvido..
À guisa de provocação, lembrei ao Alcides que a Lapa foi num tempo já de antigamente o reduto eleitoral do ex-presidente da República ,governador e prefeito de São Paulo ,Jânio Quadros.
"Jânio foi o diabo a quatro. Como político, ocupou todos os espaços que quis" , Diz numa risada o amigo Alcides acrescentando : "Mas no Brasil, já houve cabra mais esperto do que o marido de Dna, Eloá. Para o bem ou para o mal abaixo de Deus, temos na política brasileira, o pernambucano Lula."
A propósito, o velho e bom oitentão Lula andou e ainda anda defendendo o que de melhor há de melhor no Brasil. Além da nossa terrinha, nós o povo.
Todos nós somos políticos de uma forma ou de outra.
Alías, foi o compositor e maestro Tom Jobim quem disse uma vez que "O Brasil não é para amador",
Nesse ponto, não deixei de perguntar ao Alcides o que ele acha hoje da música brasileira. E ele : "A arte musical é uma bela arte, seja popular ou erudita. para mim nossa música popular hoje está andando para trás, sem que seus autores e interpretes se preocupem em lhe darem o brilho necessário,colocando desse jeito a política em primeiro plano".
O Alcides é um cara que diz sempre o que lhe vem à mente. Bom papo. Ele é o motor que move o trem das músicas de todos os tempos. Foi ele quem criou Ventania,Discos , espaço que acolhia boas conversas, diálogos com gente da cantoria ,colecionadores de discos e tudo mais.
Que tal um papo com ele hein?
site : www.ventania.com.br
whatsapp 11 97367-2305