Seguir o blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

E O MUNDO NÃO SE ACABOU





Trump ganhou as eleições nos Estados Unidos, e mundo não se acabou. Ainda, pelo menos.No correr da campanha  ele jurou que faria isso e aquilo, mas não fará. Por que? Ora, Porque lá também tem deputados senadores e juízes. Há leis para brecar as loucuras de um Trump da vida. O negócio dele é fazer onda, ameaçando Deus e o Diabo. Mas não é dele que eu quero falar.
Sempre fui um grande ouvinte de rádio, e agora mais do que nunca.
Ouvi há pouco que Marrakesh está sediando uma conferência para discutir o clima. Quase todos os países estão participando desse encontro. Depois da China, os EUA é o país que mais suja o céu e a terra. Por que lembro e falo disso?
Marie-Clémence é a companheira de um amigo meu, César Paes. Ele e ela moram em Paris e dirigem a produtora de cinema Laterit productions.
Ela nasceu em Marrakesh.
Em 1999, um livro meu inspirou Marie e César a produzirem o filme Saudade do Futuro. Premiadíssimo na Europa e nos Estados Unidos da América.
A presença dos cordelistas e cantadores repentistas em São Paulo é o livro que teve por base Saudade do Futuro, que ainda pode ser achado no formato de DVD. O Filme é legendado em várias línguas: francês, inglês, italiano...
A vez em que estive na sede da Laterit productions, conversamos sobre um documentário baseado na passagem de Luiz Gonzaga, o rei do baião, por Paris. Chegamos a gravar umas tomadas sobre esse documentário que porém, jamais foi concluído, Que tal retomarmos a ideia, hein?

Clique:

POSTAGENS MAIS VISTAS