Seguir o blog

sábado, 20 de julho de 2019

ESCRITOR TEM MEDO DE DITADURA

Carlos Silvio (conectados) e o escritor Loyola Brandão: Inteligência no programa Paiaiá
É muito bom ouvir um brasileiro falando das bonitezas do brasil.
Melhor ainda quando esse brasileiro tem por nome Ignácio de Loyola Brandão, cidadão que carrega consigo 82 anos de vida e sabedoria.
Loyola, autor de 46 livros, falou bonito no programa Paiaiá (conectados), apresentado semanalmente aos sábados, a partir do meio dia. O apresentador é um baiano arretado, de nome Carlos Silvio. A ele o escritor de Araraquara SP, falou da sua obra e do medo que tem da burrice e de ditadores. À Silvio ele confessou recear os caminhos que o Brasil pode tomar com o capitão-presidente que acaba de dizer que não há fome no Brasil, que pode pôr fim à ANCINE, etc.
A entrevista que Carlos Silvio fez com Loyola Brandão foi uma das mais bonitas que já ouvi no rádio.
A entrevista será repetida amanhã às 19h.
Assista; https://www.youtube.com/watch?v=ugfb8PuCN1Q

HOJE É DIA DE HOMEM NA LUA


O sonho do homem foi voar, desde Ícaro.
Depois de dar asas à imaginação, o brasileiro de Minas Gerais, Santos Dumont (1873-1932) mostrou ser possível realizar esse sonho.
Grandes potências como Rússia e Estados Unidos, fecharam a cara e partiram em conquista do espaço.
Os russos por pouco não chegaram antes dos norte-americanos à lua.
Os americanos pisaram no solo lunar no dia 20 de julho de 1969, um dia como o de hoje.
Após o feito dos tripulantes da Apollo 11 (Michael Collins, Edwin Aldrin Jr. e Neil Armstrong), o mundo poderia ter ficado melhor. Mas não ficou, como vemos.
Entre 1969 e 1972, foram realizadas seis idas de americanos à lua. Agora o Trump quer retomar essas viagens. É, como ele diz, espécie de treinamento para se pisar em Marte. O feito de Collins, Aldrin e Armstrong ganhou estupefação naquele 20 de julho. Todas as revistas, jornais, rádios, TVs etc. registraram o fato. 
Pesquisa recente da Datafolha diz que 7% dos brasileiros, algo em torno de 11 milhões acham que a Terra é plana. Esse assunto é antigo. Os pré-socráticos também achavam isso, mas Pitágoras 5 ou 6 séculos antes de Cristo já cria no contrário, como Copérnico (1473-1543).
No acervo do Instituto Memória Brasil se acham muitas reportagens (acima) e entrevistas sobre o assunto. No tocante à discografia, o acervo do IMB também guarda relíquias.

POSTAGENS MAIS VISTAS