Seguir o blog

segunda-feira, 7 de julho de 2014

SÃO PAULO EM FESTA. VIVA SÃO JOÃO!

Ali pelas dez e pouco da noite de ontem, logo após a sua apresentação com a participação de Oswaldinho no grande palco instalado diante da sede do Museu da Língua Portuguesa – no histórico bairro paulistano da Luz -, o compositor, cantor e sanfoneiro pernambucano Targino Gondim, todo feliz, disse: “Essa foi a primeira apresentação pública que fiz nesta cidade incrível que é São Paulo”.
Verdade, e foi muito bonita essa sua estreia em Sampa testemunhada por um enorme e festivo público que com ele cantou e dançou músicas próprias e outras repertório do rei do baião, Luiz Gonzaga.
Targino, coautor com Raimundinho do manjado arrasta-pé Esperando na Janela, já esteve várias vezes na capital paulista participando de programas como São Paulo Capital Nordeste, que apresentei na Rádio Capital por quase sete anos.
0essa vez ele veio para se integrar à programação do Arraiá de São Paulo, uma idealização da Associação Raso da Catarina e do Instituto Memória Brasil com o apoio da Secretaria de Cultura do município paulistano.
Esse foi o segundo ano consecutivo de realização do Arraiá.
Aí no retrato o palhaço Charles, criação do ator Alessandro Azevedo, eu e o conterrâneo Ramalho
Ano passado o palco do projeto São João do Brasil, do qual faz parte o Arraiá de São Paulo, foi o Vale do Anhangabau, com shows de Alceu Valença, Zé Ramalho,Amelinha, Anastácia e outros grandes artistas da música popular.
Este ano, além de Anastácia, participaram, entre outros, o Trio Virgulino, o grupo Bicho de Pé, Passoca, Mariângela Zan, a Orquestra Forrobodó do maestro Spok, vinda diretamente de Recife e que teve participação especial de artistas como Zé Pitoco e Maciel Melo; As Galvão, Falamansa, que encerrou o Arraiá no final da noite  entrando pela madrugada, com o público aceso cantando e dançando.
A paraibana romântica Roberta Miranda também foi uma das atrações do Arraiá.
Eu e Alessandro Azevedo com seu personagem o palhaço Charles, há 15 anos amado por crianças e adultos do Brasil apresentamos em palco todas as atrações, como no ano passado.
O Arraiá de São Paulo este ano foi dedicado à cantora paulistana Inezita Barroso, que há tantos anos tanta beleza musical tem apresentado a todos nós.


E muita gente bonita esteve por lá como o Madruga, o Pablo, Sara, Samanta, Paulinho Rosa (aí na foto, com seu primeiro filho, Chico e sua companheira de realidades e sonhos).
Viva a alegria, que é saúde.
Viva a saúde, que é música.
Viva a música, que é forró.
Viva Inezita Barroso.

POSTAGENS MAIS VISTAS