Seguir o blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

LUCY ALVES, NOVA ESTRELA DA MÚSICA POPULAR




O multitudo musical Papete telefona todo feliz pra dizer da alegria que foi assistir ao programa Escolinha do Professor Raimundo versão 2015, na TV Pim Plim. Foi grande a surpresa, pois ele não esperava que os “alunos’, todos atores, conseguissem alcançar o alto nível de interpretação que alcançaram.
Papete falou um monte de coisas, até porque já fazia um bom tempo que não nos falávamos. Falou de problemas de saúde, de problemas corriqueiros e da alegria de acordar com o cachorro latindo e a mulher e a filha lhe paparicando. Falou também de projetos musicais e do livro que está lançando sobre a cultura popular da sua terra, o Maranhão.  
E eu só escutando...
E barulhento e alegre que nem uma cachoeira, Papete falou também do musical Nuvem de Lágrimas em cartaz no Teatro Bradesco. O musical, que tem no elenco Gabriel Sater e Lucy Alves, é baseado no romance "Orgulho e Preconceito", da norte-americana Jane Austen. Trata do mundo rural e tem por trilha canções do repertório da dupla Chitãozinho e Xororó.
O grande entusiasmo de Papete ao me contar o que sentiu ao assistir a esse musical, deve-se, na explicação dele, à categoria como Gabriel e Lucy, principalmente Lucy, interpretam as músicas da trilha. “Ela além de cantar e tocar sanfona, toca bandolim, violão, viola e até violino. Algo incrível!
Incrível pra Papete, porque a categoria de Lucy Alves -do grupo musical Clã Brasil- eu já conheço há muito tempo. Lucy começou a carreira muito cedo e graduou-se em música pela Universidade Federal da Paraíba.
Longa vida à Lucy Alves! 

POSTAGENS MAIS VISTAS