Seguir o blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CARLOS SILVA NO LUA NOVA, HOJE

Há pouco, antes de a chuva desabar sobre Sampa, fui almoçar num restaurante aqui perto de casa e depois aproveitei para dar uma espichada num sebo ali na São João, quase esquina com a Angélica.
Conversa vai conversa vem com o sebista, acabei por comprar um belo livro da Nova Aguilar reunindo os romances, digamos, “femininos” do baiano Jorge Amado, tema de samba-enredo da escola campeã do carnaval paulistano deste ano: Mocidade Alegre, que levou para a avenida o nome do autor de Gabriela Cravo e Canela, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tereza Batista Cansada de Guerra e Tieta do Agreste.
E conversa vai conversa vem, o sebista começou a filosofar e a opinar sobre os casos do dia-a-dia.
Pra começar, disse que os brasileiros em formação não deveriam ter no currículo tantas matérias. Para ele, bastariam duas: português e matemática.
Português pra falar direito e matemática pra ganhar dinheiro, pois “nessa vida o que vale é dinheiro”.
E tome BBB etc. e tal.
Também é bom falar com taxistas.
Outro dia, um deles me disse: “Mulher é tudo igual, só muda o nome e às vezes o endereço”.
Pois é, tem disso.
Falar com barbeiro é um perigo inda maior.

CARLOS SILVA
O bom poeta e cantador Carlos Silva (na foto com Nininho de Uauá) está trocando por uns dias a sua Bahia querida pela capital paulista. Hoje ele se apresenta com os amigos Marco Antônio Mendes, Nininho de Uauá e Joab Moraes no conhecido ponto de encontro Lua Nova, à Rua Treze de Maio, 540, Bela Vista. O show de Silva se chama Eu e Meus Camaradas, a partir das 20h30. No repertório só coisas bonitas. Garanto: vale a pena ir. E eu próprio só não irei porque hoje, a essa mesma hora, estarei num bate-papo informal/musical no Sesc Santana com o paulistano Mário Albanese, compositor, pianista e criador do ritmo Jequibau. Essa apresentação, que faz parte da instação Roteiro Musical da Cidade de São Paulo, da qual sou curador, está agendada há tempo, como indica o material de divulgação.

POSTAGENS MAIS VISTAS