Seguir o blog

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

INTELIGÊNCIA PERIGOSA

 Sem rumo ou rédeas, poderosos e idiotas de má índole estão cada vez mais ousados e complicando a nossa vivência neste mundo velho sem porteira. Isso e muito mais o que ora por aí ocorre.

Os crimes e criminosos se multiplicam em piscar d'olhos. 

O mundo, este mundinho, já virou um inferno pra lá de Dante.

Este mundinho infernal a que me refiro existe há mais de bilhão de anos e o homem há uns 300 mil anos.

Não aprendemos nada e nos transformamos em seres inimaginavelmente terríveis, raivosos, violentos, criminosos, assassinos de nós mesmos. 

A modernagem chegou com a Era Industrial e foi se modernizando, se modernizando, se modernizando e cá estamos num beco explosivo, sem saída.

E chegou a Internet e com ela fomos nos metamorfoseando.

Agora, como se não bastasse, chegamos à catastrófica era da "inteligência artificial". Um horror!

Hoje 7 na Folha ouvi notícia dando conta de que estão tentando destruir a bela imagem do nosso grande Drauzio Varella. Estão imitando até a sua voz e distorcendo seus textos, frases, com o intuito de transformá-lo em garoto propaganda para vender remédios a incautos portadores de tudo quanto é doença. 

O paulistano Drauzio Varella é um dos médicos mais respeitados do Brasil. Tem dedicado a vida pelo bem do próximo. Tem sido assim há mais de meio século. E garante, com todas as letras, que "jamais faria propaganda de medicamentos".

Eu conheci o Dr. Drauzio Varella quando fui convidado pelo SESC para mediar um debate sobre a vida e obra do Dr. Paulo Emílio Vanzolini, pra todos que gostam de boa música Paulo Vanzolini, simplesmente. Foi na unidade Pinheiros, há uns dez anos. Na mesa o  compositor, cantor e violinista Eduardo Gudin, o produtor de TV Fernando Faro, o próprio Paulo e Drauzio Varella. Por que Drauzio? 

O Dr. Drauzio Varella foi aluno de Paulo Vanzolini na Faculdade de Medicina da USP.

No samba Volta por Cima, o autor Paulo Vanzolini ressalta que "Um homem de moral/Não fica no chão...".

Pois é: o Dr. Drauzio Varella é um homem de moral, um brasileiro que nos orgulha sob qualquer aspecto. E fiquemos de olho nessa tal de inteligência artificial. 


POSTAGENS MAIS VISTAS