Seguir o blog

sábado, 5 de novembro de 2022

EU E MEUS BOTÕES (52)

Barrica entra nervoso carregando um jornal na mão, lendo quase gritando: "O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, foi hostilizado e acuado num restaurante por bolsonaristas enfurecidos na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina...".
"Chega! Chega! Chega, Barrica! Essa confusão aí aconteceu quinta dia 3 passado", interrompeu por sua vez o botão Biu, irmão de Barrica. "O negócio tá feio, feio mesmo! No dia 30, dia da eleição, uma criança de 7 anos por pouco não morreu sufocada por um bolsonarista desclassificado", contou ainda tenso o botão Jão. "É, a coisa tá feia. O menino aí chegou a desmaiar e a ser levado às pressas para o hospital. Felizmente escapou, mas é coisa que não pode acontecer no nosso País", acrescentou o botão alagoano Zé.
"E em Jundiaí, hein?", perguntou contrariado Zoião.
"Em Jundiaí, estudantes foram atacados quinta passada por uns desocupados que fazem de Bolsonaro o seu deus", disse Mané.
Lá no seu canto, quieto, Zilidoro parecia matutar. Devagar, levantou-se. E com ar professoral, quase medindo as palavras, externou: "O Brasil escolheu Lula para nos governar. Lula chega e pega o nosso País esculhambado, ferido, respirando via tubos hospitalares. Mas, depois da tormenta, vem a calmaria. A paz".
Não tive como evitar, bati palmas. Você tem razão e a sua razão é a esperança que todos nós temos por um Brasil melhor. O Brasil vai melhorar sim! Sabemos que não vai ser fácil. É triste vermos brasileiros e brasileiras com opinião desbotada, sem rumo, sem fé... "São pessoas, seu Assis, que sofreram uma espécie de lavagem cerebral. Lembra do dito Maria-vai-com-as-outras?", disse Barrica.
Estou sentindo falta de alguém aqui. Onde anda Lampa?
"Lampa está no hospital desde a semana passada", informou Zilidoro. E eu: Mas por quê? O que foi que houve?
"Lembra, seu Assis, que quinta 27 o Lampa chegou aqui todo esbaforido chutando a porta e perguntando se aqui havia macho?", perguntou Zilidoro com ar de preocupação. E eu: Hmmm... Lembro. E ele: "Pois bem, ele chegou daquele jeito e deu-se mal: quebrou três dedos do pé direito. Além disso, ficou com a perna direita comprometida. O chute que ele deu na porta não foi brinquedo não".
"Mas ele está já completamente fora de perigo", informou Zoião com aquela cara de sei-lá-o-quê lambendo os beiços. "Lampa foi para o hospital, ficou três dias lá, recebeu alta e está em casa pagando pecado. Tem sentido muitas dores, mas comparando com a surra que levou dos bolsonaristas é fichinha", completou.
Muito bem, muito bem, é pra ele aprender a não ser tão espalhafatoso. Não é assim que devemos andar na vida. Tudo tem regra e regra tem que ser respeitada. Lula ganhou a eleição e é o novo presidente do Brasil. O Bolsonaro perdeu a eleição... "E tem mais é que ficar quieto, no seu canto, sem encher o saco de ninguém", interrompeu-me Mané. 
Bom pessoal, a boa notícia é esta que eu leio agora. Da CNN: "Rebeca Andrade conquistou, nesta quinta-feira (3), a medalha de ouro no Mundial de Ginástica, disputado em Liverpool, na Inglaterra, tendo 56.899 de nota total".
Zilidoro levantou-se, depois de pedir licença. Foi à geladeira, pegou água e bebeu. Biu e seu irmão Barrica fizeram o mesmo e dei por encerrada a nossa roda de conversa, lembrando que amanhã é outro dia.

POSTAGENS MAIS VISTAS