Seguir o blog

terça-feira, 13 de novembro de 2018

VIVA JORGE ARAÚJO!


O Brasil é de uma grandeza tão grande que só assim faz-nos entender o que disse Ary Barroso no seu belo clássico: Brasil, meu Brasil brasileiro...
O Brasil é uma terra de gigantes, a parte mesmo do paulista operístico de Campinas Antonio Carlos Gomes. E hoje aqui em casa veio mais um grande, um grandíssimo artista que escolheu a fotografia como meio de fazer-se importante na história. E a história é ele: Jorge Araújo.
Ô coisa boa a gente abraçar gente que faz história.
Jorge Araújo é história, faz história. É grandão.
Eu tive a alegria de trabalhar com Jorge Araújo, repórter-fotográfico. Na Folha.Ele, eu e tantos como, Ricardo Kostcho.
O Jorge sempre esteve além do nosso tempo, além das nossas lentes, dos nossos olhos e muito além do sonho de pensar, a exemplo a mensagem na foto abaixo.
Foi bom demais receber o Jorge hoje, em casa, prá lembrar tantas histórias.
Comemos uma vaca atolada, prato gostosíssimo de Minas Gerais, praticado pela querida Ivone. Uma cachacinha na parada. E uma cachacinha tão gostosinha à mesa, o Jorge me trouxe...
Jorge Araújo conhece mais da metade do mundo todo.
Jorge Araújo comeu o pão que o diabo amassou, dizendo e apostando que a democracia é que faz bem para o povo. Jorge bateu  retrato na cara de ditador, de gente que não presta.
Jorge Araújo é demais!
Estou com saudade do Ricardo Kotscho. 
Viva Jorge, viva Ricardo!

Jorge Araújo é autor da foto da pomba da anistia, que emociona o olhar e correu o mundo todo (ao lado), mas não aprendemos ainda... Não custa ver de novo essa beleza do momento, na praça da Sé, em São Paulo, Diretas  no dia 23 de agosto.Eu estava lá.

POSTAGENS MAIS VISTAS