Seguir o blog

sábado, 9 de maio de 2020

UMA FANTÁSTICA VIAGEM AO MUNDO REAL

O mundo é fantástico!
Só não acha fantástico o mundo quem é bobo, quem não ler porque não quer e vive a vida à toa, coçando o saco e aperreando os outros.
Acabo de ouvir a belíssima  entrevista do baiano de Monte Santo Claudio Vieira de Oliveira, 43 anos, ao também baiano Carlos Sílvio.
Formado em Ciências Contábeis em Feira de Santana, BA, Claudio nasceu com uma doença rara: braços e pernas atrofiados e sua cabeça ao contrário. Mas muita vontade de viver. Um exemplo. Ele é um cara super alegre, cheio de onda, cheio de vida. Até já escreveu um livro contando sua história: A biografia, intitulada "O Mundo está ao Contrário", foi lançada no Museu de Arte de São Paulo (Masp), pela Bella Editora.

Claro, comeu o pão que o diabo amassou até chegar onde chegou.
O dia a dia de Claudio é um dia normal e corrido como costumam ser os dias dos bons profissionais. Acorda cedo, toma café, trabalha bastante, e meche com a internet etc.
Nas horas vagas, digamos assim, Claudio Vieira pinta e borda. Seus desenhos, "flagrantes" da Natureza, são por pessoas sensíveis muito elogiados.
Claudio é um danado: chegou a trocar prosa com o falecido Papa João Paulo II e com o atual, Francisco, Zico, cantar com o cantor Luciano, da dupla sertaneja e viajar pelo mundo.
É comum artistas famosos o procurar para conversas em sua casa em Monte Santo, cidade da região do município de Canudos, onde aconteceu a tragédia que dizimou pelo menos 25 pessoas entre outubro de 1896 e novembro 1987. No caso, aqui, recomendo a leitura do livro Os Sertões (1902), do carioca Euclides da Cunha.
Em suas palestras, por todo Brasil, Claudio fala de motivação e esperança. Siga-o o no Instgram dele: @claudiopalestrante.
"Até hoje, posso dizer sem titubear que foi uma das entrevistas mais bonitas que já fiz", resumiu o apresentador Carlos Sílvio (Paiaiá, Rádio Conectados).
Bom, melhor do que falar é ouvir a entrevista feita ontem, 8, no programa Em Quarentena, do Sílvio, no Instagram: @cspaiaia.

POSTAGENS MAIS VISTAS