Seguir o blog

sexta-feira, 18 de abril de 2014

EDUCAÇÃO X IGNORÂNCIA

A inteligência e a simplicidade fazem de Romário de Souza Faria uma pessoa rara neste universo terrível de inversões de valores em que vivemos.
Carioca da safra de 66 e tetracampeão mundial de futebol pela Seleção Brasileira em 1994 http://www.youtube.com/watch?v=iGTOGYRZCno, Romário é um cidadão ciente de seus direitos e deveres, tanto que quer implantar nas escolas de níveis fundamental e médio uma matéria de iniciação às normas constitucionais, feitas e aprovadas no Congresso para dar rumo e sustentação a este País tão brutalmente judiado pelos poderosos de plantão desde sempre.
Eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro com quase 150 mil votos em 2010, Romário diz que fará tudo para ver aprovado seu projeto de conscientização cidadã nas escolas. Mas para que isso ocorra é preciso antes mudar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Aguardemos, não é?
Há uns seis ou sete anos deixamos no Congresso a ideia de se trazer de volta às escolas o ensino básico da música. Nesse sentido, projeto foi aprovado pela ex-senadora Rosenana Sarney, mas até agora nada.

PUTAS TRISTES
O DESAPARECIMENTO DO ESCRITOR Gabriel Garcia Marques por si só é uma tristeza infinda, mais triste ainda é ouvir, como ouvi hoje no começo da madrugada, um apresentador da Rádio Jovem Pan se recusando a pronunciar o título de uma das últimas e belas obras do autor, Memórias de Minhas Putas Tristes. Gaguejando, o moço do microfone da Pan fez o ouvinte pensar que se tratasse o título de um palavrão.
Infelizmente é assim que se acha o rádio hoje, cheio de ignorantes, pedantes e preconceituosos.
Dá nisso não estudar.

POSTAGENS MAIS VISTAS