Seguir o blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

PACHECO É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO

A votação foi rápida neste início de noite, lá em Brasília. Durou 18 minutos. Ao final deu Rodrigo Pacheco na cabeça, com 49 votos que o levaram pela 2ª vez à presidência do Senado. A diferença para o concorrente bolsonarista Rogério Marinho foi de apenas 8 votos, valiosíssimos votos.
A vitória de Pacheco é vitória de Lula, que assim deixa para trás o arqui-inimigo da democracia: Bolsonaro, que ainda se acha num lugar qualquer dos EUA, arrotando ódio e tramando malvadezas. Tem dito que é "imorrível" e "imbroxável". A quem interessa isso?
Com Pacheco seguindo na posição de presidente do Senado, e também no Congresso, as pautas na Casa do Povo poderão ser aprovadas com alguma folga. É o que se espera.
Logo após a vitória Pacheco pegou o telefone e falou com Lula, que o parabenizou.
Enquanto batuco essas linhas, na Câmara os deputados continuavam votando para a provável recondução de Arthur Lira à presidência.

Pra lembrar a última eleição da Câmara, clique: A PRÁTICA POLÍTICA DA TRAIÇÃO

NOSSA DEMOCRACIA ESTÁ VIVA

 Hoje cedo acompanhei pelo rádio a solenidade de reinício dos trabalhos jurídicos no STF. Foram feitos quatro discursos. O primeiro coube à presidente do Supremo, Rosa Weber. Importantíssimo. Em vários momentos foram lembrados os ataques contra a democracia. Vândalos destruíram o que encontraram pela frente, no espaço onde se acham os prédios que simbolicamente representam os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. 

Depois de Rosa Weber, discursou o inacreditável PGR, Augusto Aras.

Com a maior cara de pau do mundo, o bolsonarista PGR começou lembrando pateticamente alguém que ama alguém profundamente. E tascou: "Democracia eu te amo, te amo, te amo!". E sem se quer enrubescer, chegou a tecer loas à figura do filósofo italiano Norberto Bobbio. Pra quem não sabe ou lembra, Bobbio (1909-2004) foi um dos maiores intelectuais defensores da Democracia e direitos humanos no mundo. Sua obra é vasta e necessária para que entendamos os descalabros cometidos ou que se possam cometer contra as liberdades.

O Aras é uma vergonha à vida brasileira. 

O terceiro discurso feito hoje no STF coube ao presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. Sem muito brilho, mas ainda assim um bom discurso para o novo ano jurídico inaugurado na manhã de hoje.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse da necessidade de resolver os problemas do Brasil e do povo brasileiro. Voltou a falar do quebra-quebra de 8 de janeiro. Os envolvidos nessa tentativa de golpe pagarão por tudo que fizeram, garantiu. E garantiu também que todos os esforços, da parte do governo, estão sendo feitos para pôr fim definitivo aos crimes praticados até aqui contra os Yanomami. Isso quer dizer que garimpeiros  e madeireiros que atuam ilegalmente na Amazônia serão todos postos pra correr. Cadeia neles!

Como se vê, o Brasil não é pra principiantes.

POSTAGENS MAIS VISTAS